dcsimg

Confira as provas e gabaritos do 1º Concurso Vestibular de 2011


O 1º Concurso Vestibular de 2011 (Vestibular de Inverno) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registrou a ausência de 1.158 candidatos nos dois dias de provas em Apucarana, Castro, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul e Telêmaco Borba. Do total de 11.435 inscritos, compareceram 10.277 candidatos. O índice ausência foi de 10,1% (89,9% de presença).

Nos locais de provas em Ponta Grossa, em números absolutos, a inspetoria do Instituto de Estadual de Educação Cesar Prieto Martinez teve o maior número de ausentes. Foram 105 não-comparecimentos, de 930 candidatos relacionados para aquele local. Nos locais fora da sede da UEPG, a inspetoria de Maringá computou 168 ausências dos 1.176 candidatos que optaram por fazer prova naquele município.

No comparativo com vestibulares anteriores, o índice de ausências ficou abaixo do registrado no Vestibular de Verão do ano passado, quando 14,8% dos candidatos não compareceram às provas, de um montante de 8.674 inscritos. Em relação ao Vestibular de Inverno de 2009, o percentual de faltantes aumentou. No ano passado, os ausentes somaram 8,3% do total de 8.507 candidatos.

Resultado

Conforme o Boletim Informativo nº 3/2010 da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), distribuído aos candidatos na última etapa de provas, o resultado do Vestibular de Inverno deverá ser divulgado até 17 de setembro. No edital, a Comissão Permanente de Seleção (CPS) divulgará a relação de aprovados em 1ª chamada, dentro do número de vagas ofertadas para cada curso, mais a lista de espera, em ordem de classificação, dos candidatos que estarão aptos a preencherem eventuais vagas resultantes da ausência dos convocados em primeira chamada.

Os aprovados em primeira chamada deverão matricular-se nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2011, em locais e horários estipulados no Boletim 3/2010 da Prograd. No caso da lisa de espera, as matrículas e registro acadêmico serão efetuados nos dias 14 e 15 de fevereiro, também em locais e horários definidos no boletim distribuído aos candidatos no último dia de provas.

As datas diferenciam para o curso de Ciências Contábeis, em São Mateus do Sul, e para o curso de Medicina, em Ponta Grossa. No caso de São Mateus do Sul, o registro acadêmico e matrícula da primeira chamada e da lista de espera serão efetuados nos dias 11 e 19 de fevereiro. Já para o curso de Medicina, as matriculas e registros acadêmicos dos aprovados em primeira chamada serão realizados em 16 de maio; e em lista de espera, em 23 de maio, para início das aulas no segundo semestre do ano letivo.

Gabaritos

A CPS (Comissão Permanente de Seleção) divulgou as provas e o gabarito oficiais do 1º Concurso Vestibular de 2011. Confira:

- Biologia
- Conhecimentos Gerais de Língua estrangeira
- Física
- Geografia
- História
- Língua Portuguesa
- Química
- Matemática
- Gabaritos

Fonte: UEPG


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: