dcsimg

Selecionados para isenção da taxa de Vestibular e Pism devem entregar documentos dia 30


Começou nesta quarta-feira, dia 28, o período para entrega de documentação dos selecionados para obterem isenção ou redução da taxa para o Vestibular 2011 e para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). De hoje até sexta-feira, dia 30, os candidatos devem apresentar toda a documentação comprobatória das informações fornecidas no requerimento, além do formulário socioeconômico preenchido e assinado.

Os documentos devem ser entregues em um envelope, na Central de Atendimento (CAT), que fica no prédio da Reitoria, no campus, ou por Carta Registrada com Aviso de Recebimento (AR). Em qualquer uma das situações, o prazo para entrega é até o dia 30. A documentação a ser entregue e o modelo de envelope estão disponíveis no edital de isenção.

A coordenadora do Programa de Isenção, Maria Elizabete de Oliveira, alerta sobre o cuidado que o candidato deve ter quanto à entrega da documentação. Por exemplo, a falta de assinatura em documento em que ela é exigida acarreta o indeferimento do pedido. “Depois que o envelope for entregue, nenhuma informação ou documento podem ser acrescentados. Em caso de dúvida, o candidato deve entrar em contato com a CAT antes de entregar a documentação”.
Para ampliar a possibilidade de entrega dos dados para isenção, a Central de Atendimento funcionará em horário diferenciado, das 7h30 às 19h, até sexta-feira. Elizabete Oliveira pede para que os interessados não deixem para entregar a documentação na última hora, para evitar transtornos.

A estudante Luiza Aparecida Bello Borges veio com sua mãe entregar a documentação de isenção para o Pism. “Preferi vir pessoalmente a enviar pelos Correios. Entreguei os documentos no primeiro dia para evitar filas”, esclarece a candidata, que pretende concorrer a uma vaga no curso de Direito.
A estudante do curso de Pedagogia da UFJF Camila Ferreira Thomaz veio entregar a documentação da irmã e de um amigo. Ela acredita que a isenção na taxa de inscrição possibilita que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior público. “A isenção dá oportunidade para que mais pessoas possam participar, mesmo no caso de isenção parcial. É uma ajuda para quem não tem condições de pagar a taxa ou tem mais de uma pessoa na família prestando vestibular”.

A candidata ao curso de Comunicação Social Janaína Francisco Ribeiro também aprova a iniciativa. “Como estou desempregada, a isenção é uma ajuda e tanto. Não passei no vestibular no ano passado, mas vou insistir até conseguir.”

O resultado final do pedido de isenção será divulgado no dia 8 de setembro no site do Vestibular (www.vestibular.ufjf.br).

Outras informações: (32) 2102- 3978 / 3979 / 3981 / 3982 (Central de Atendimento)

Fonte: UFJF


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: