dcsimg

Inscrições abertas para o vestibular 2011


A Universidade Federal Fluminense abre inscrições no período de 3 a 31 de agosto para o Vestibular 2011. Neste ano, foi ampliado para 7.812 o número de vagas oferecidas pela instituição (6.273 a serem preenchidas pelo concurso Vestibular UFF 2011 e 1.539, pelo Sistema de Seleção Unificado do MEC–Sisu, versão 2011).

Os candidatos ao Vestibular UFF 2011 deverão inscrever-se no endereço www.vestibular.uff.br/2011. A taxa de inscrição de R$ 115 será recolhida, somente em espécie, em favor da Universidade Federal Fluminense – Vestibular 2011, por meio de guia de recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária, ou por meio de serviços disponíveis na internet.

Neste ano, a UFF oferece três novos cursos em Niterói: Ciências Atuariais, Desenho Industrial e Sistemas de Informação. Já no interior, serão seis as novas opções de cursos: Direito (Volta Redonda), Física – Licenciatura (Santo Antônio de Pádua), História – Licenciatura e/ou Bacharelado (Campos dos Goytacazes), Psicologia (Volta Redonda) e Química com ênfase em Química Tecnológica – Bacharelado (Volta Redonda). Em Miracema, o curso de Ciências Contábeis volta a ser oferecido a partir de 2011.

O coordenador do Vestibular da UFF, professor Néliton Ventura, enfatiza que os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Letras–Português/Francês serão oferecidos exclusivamente para o Vestibular UFF 2011, em razão de suas provas específicas de segunda etapa não estarem integradas no elenco de disciplinas do Enem 2010.

De acordo com Néliton Ventura, as políticas afirmativas serão mantidas para os candidatos ao concurso 2011 e para aqueles que prestarem o Enem.

O Vestibular UFF 2011 será realizado (primeira e segunda etapas) em Minas Gerais (Juiz de Fora, Governador Valadares, Barbacena, Viçosa e Pouso Alegre), São Paulo (Taubaté), Espírito Santo (Vitória) e Brasília (DF), além dos municípios do Estado do Rio de Janeiro onde a universidade está inserida.

As provas serão promovidas nos dias 14 de novembro (primeira etapa), com prova de 75 questões objetivas, comum a todos os candidatos, e no dia 19 de dezembro (segunda etapa), com provas de duas disciplinas específicas para o curso pretendido, mais a prova de Redação, comum a todos os cursos. A prova de Expressão Plástica, somente para candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, será realizada dia 21 de dezembro de 2010.

O edital do Vestibular UFF 2011, na íntegra, e o quadro de vagas podem ser acessados no site www.vestibular.uff.br/2011. Outras informações pelos telefones (21) 2629-2805 e 2629-2806.

Fonte: UFF



Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: