dcsimg

Divulgado o resultado do Vestibular de Inverno 2010


A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou, nesta sexta-feira, dia 6, a lista com os 1.682 aprovados no Vestibular de Inverno de 2010. O candidato com maior escore foi Mário Henrique Verussa, 25 anos. Ele conseguiu 536,6 pontos e conquistou seu lugar no curso de Medicina. Já graduado em Farmácia Bioquímica pela UEL, resolveu fazer novo curso ao visitar os hospitais pelo laboratório em que trabalhava até três semanas atrás. Esta é a terceira vez ele presta vestibular para Medicina. Destacou que resolveu pela UEM porque é a melhor universidade do Paraná, assim como pela credibilidade do curso.

A rotina de Verussa incluía o cursinho, o trabalho e o máximo de tempo livre para estudar em casa. Credita seu sucesso à dedicação aos estudos. Confidencia que se dedicou ainda mais à redação e ao português, seu ponto fraco. Leu todas as obras solicitadas e treinou todos os gêneros textuais solicitados no site. Mesmo assim diz que encontrava tempo para participar de algumas festas da turma do segundo ano de Medicina, já que mora com dois veteranos. Assegura que pretende continuar a se dedicar aos estudos durante a graduação. A decisão pela especialidade que seguirá deixa para depois. A comemoração com os amigos começa já, com a família, em Apucarana, será amanhã.

Resultado no site

O resultado está disponível no website http://www.vestibular.uem.br. Quem tiver seu nome na lista deverá efetivar a matricula só em janeiro, entre os dias 16 e 19. O início das aulas será em março. Apenas os 120 aprovados nos cursos implantados no câmpus de Ivaiporã deverão efetivar a matrícula já na próxima semana. O prazo vai de 11 a 13 deste mês. A previsão é que esses alunos iniciem as aulas no dia 23 deste mês.

As matrículas devem ser efetivadas exclusivamente pela internet no site www.daa.uem.br no Menu do Aluno. No Manual do Candidato, disponível no site do vestibular, o interessado encontra toda a documentação exigida.

A segunda chamada do Vestibular será publicada, também pela internet, no dia 16 de agosto, no caso dos cursos ofertados em Ivaiporã, e no dia 21 de janeiro do ano que vem, para os demais cursos.

Também hoje, dia 6, a UEM divulga ainda a lista dos aprovados no Vestibular para os cursos a distância. O resultado será publicado no site http://www.vestibular.uem.br, a partir das 14 horas.

Crescimento e credibilidade

O reitor Décio Sperandio recebeu cópia do resultado das mãos do presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado, Emerson Arnaut de Toledo. Antes disso, durante o café das equipes da CVU, o reitor destacou o crescimento da UEM em várias áreas. Falou que no próximo vestibular, já teremos 61 cursos, além de dois outros específicos voltados para educadores do campo e indígenas que não oferecerão vagas por meio de vestibular. Lembrou que a pós-graduação está crescendo e que, no próximo ano, serão oferecidos 35 mestrados e 20 doutorados. Graças à credibilidade, a UEM também cresceu na captação de recursos não só por meio de projetos como de prestação de serviços.

Toledo falou sobre os dez novos cursos que serão oferecidos pela UEM no próximo vestibular, o de verão, em dezembro; sobre o Processo de Avaliação Seriada (PAS); e do X Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná que será sediado pela UEM em dezembro. Valmir Francelino Motta, membro da CVU, agradeceu o apoio e o investimento da Reitoria na comissão. Lembrou que, em 2007, foi adquirida uma impressora que permite a impressão de prova personalizada. Falou também na ampliação do espaço de 40 m² que deve ser realizada ainda este ano.

 Fonte: UEM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: