dcsimg

Unifesp inaugura instalações em São José dos Campos


A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) inaugura nesta sexta-feira, 13, as novas instalações do Campus de São José dos Campos. O ministro Fernando Haddad participa da cerimônia de inauguração acompanhado do reitor da universidade, Walter Manna Albertoni.

Na nova estrutura, cedida pela Prefeitura do município, funcionará o Instituto de Ciências e Tecnologia do campus. O espaço, com quatro mil metros quadrados, abrigará 12 novas salas de aula, 40 salas de professores, secretaria acadêmica, biblioteca, auditório e dois laboratórios de informática.

Na ocasião, também será inaugurado o Centro de Convivência Estudantil, que contará com infraestrutura com sala de jogos e de TV, além de abrigar Centro Acadêmico e Atlético da Instituição.

Com a inauguração do novo prédio, as antigas instalações cederão espaço para outros quatro laboratórios de Física, Química, Biologia e Redes de Sistemas Distribuídos, além do restaurante universitário.

Atualmente, o Campus São José dos Campos atende 434 alunos distribuídos entre os cursos de Ciência da Computação e Matemática Computacional. Até o final de 2014, a previsão da universidade é chegar a 1.500 alunos.

Para o ingresso em 2011, a Unifesp selecionará pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) os candidatos às 150 novas vagas em três novos cursos de graduação em São José dos Campos: Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Bacharelado em Engenharia de Materiais e Bacharelado em Engenharia Biomédica.

Para os próximos três anos, a universidade trabalha para a implantação de dois novos Bacharelados em Engenharia de Energia e Engenharia de Controle e Automação.

Criado em 2007, no âmbito do Programa Reuni, o campus de São José dos Campos é voltado para a área de ciência e tecnologia e contribui para o desenvolvimento regional do Vale do Paraíba, região em que está localizado.

Unifesp - Criada em 1933 como Escola Paulista de Medicina, a instituição foi federalizada em 1994 se transformando na Universidade Federal de São Paulo. A partir de 2005, com os programas Expansão e Reuni, a Unifesp iniciou seu projeto de expansão com a criação dos campi da Baixada Santista, de Guarulhos, de Diadema e de São José dos Campos.

A oferta de cursos passou de cinco para 28 cursos de graduação, expandindo a atuação da universidade para além da área da saúde. Atualmente, são ofertados cursos nas áreas de Humanas (Guarulhos), Exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema).

A Unifesp conta com 6.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.342 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante), outros 6.296 na Pós- Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) e ainda 800 alunos no maior programa de residência médica do Brasil. A instituição tem em seu quadro 935 docentes, sendo que 94,2% possuem doutorado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesu / MEC


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: