dcsimg

Estão abertas as inscrições para o PAES 2011


A partir de hoje (23/08), estão abertas as inscrições para Processo Seletivo de Acesso ao Ensino Superior (PAES 2011) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), e os interessados poderão acessar as informações (edital e ficha de inscrição) pelo site: www.vestibular.uema.br. O período de inscrições termina em 17/09.

Só poderão se inscrever no processo, candidatos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio ou equivalente. Eles disputarão 3.624 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma: 1.854 para o primeiro semestre de 2011 e 1.770 para o segundo de 2011.

Os concorrentes devem preencher, conferir e confirmar o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento, no valor de R$ 75,00 em qualquer agência ou nos correspondentes bancários, até o dia 20 de setembro, no horário de expediente. Já, os candidatos isentos deverão, obrigatoriamente se inscrever, a diferença é que não pagarão a taxa para serem confirmados como inscritos.

Segundo a coordenação do PAES 2011, após a efetivação da inscrição serão vetadas ao candidato quaisquer alterações de opção de curso, campus, turno, local de realização da prova ou língua estrangeira. É indispensável que interessado leia o manual no site ou na Biblioteca Central do campus de São Luís e nos Centros de Estudos Superiores para que saiba suas obrigações e direitos.

A confirmação de inscrição também estará disponível no site: www.vestibular.uema.br, no período de 3 a 13 de novembro. Deverá ser impressa e adicionada a ela uma foto 3x4. “Os candidatos só farão a prova com essa confirmação em mãos”, afirma a comissão.

A prova da primeira etapa, que acontecerá no dia 14 de novembro, será de 80 questões objetivas com conteúdo das 3 séries do ensino médio, e os candidatos não eliminados nessa fase, estarão habilitados para a segunda etapa, prevista no edital para o dia 19 de dezembro, com 16 questões discursivas de 2 matérias especificadas pelo curso e mais a redação.

As provas serão feitas nas seguintes cidades: São Luís, Pinheiro, Imperatriz, Santa Inês, Barra do Corda, Caxias, Bacabal, Balsas, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto e Codó.

Livros para leitura obrigatória

- Língua Portuguesa
A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Agua – Jorge Amado
O Sermão do Bom Ladrão – Padre Antonio Vieira
Inspiração Nordestina II Parte – Antonio Gonçalves da Silva

- Filosofia
O que é o Esclarecimento – Immanuel Kant
Fundamentação da Metafísica dos Costumes e Outros Escritos – Immanuel Kant

O Portal Passeiweb disponibilizou o resumo de algumas das obras de leitura obrigatória neste processo seletivo: acesse aqui.

Para mais informações, acesse o  edital ou o site www.vestibular.uema.br .

Fonte: ASCOM - Camila Boullosa / UEMA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: