dcsimg

UEPB reabrirá inscrições e ampliará vagas para o Vestibular 2011 apenas para os cursos do Campus de Araruna


A Universidade Estadual da Paraíba reabrirá, de 13 a 24 de setembro, as inscrições do Vestibular 2011, apenas para os cursos do recém-criado Campus de Araruna. A medida objetiva atender tanto os alunos que já se inscreveram quanto os demais estudantes que não estavam participando do processo seletivo. Assim, serão acrescentadas 264 vagas para aquele Campus, sendo 80 para Odontologia, 92 para Engenharia Civil e 92 vagas para Ciências da Natureza (com habilitação em Física).
 
Este ano, foram ofertadas 4.642 vagas para os 42 cursos de graduação dos sete Campi da UEPB que já estão em funcionamento. Somando-se às demais, oferecidas para o Campus de Araruna, o Vestibular 2011 terá ao todo 4.906 vagas.
 
Segundo a reitora da UEPB, professora Marlene Alves, como o edital do Vestibular 2011 foi lançado antes da criação do novo Campus, os estudantes não tiveram como optar por nenhum dos três cursos que funcionarão em Araruna. “A reabertura das inscrições, portanto, atenderá a esse público”, informou.
 
De acordo com o novo cronograma do Vestibular 2011, de 13 a 17 de setembro, serão realizadas as solicitações de Isenção de Taxa e participação em Cota de Inclusão. De 20 a 24 de setembro ocorrem as inscrições para todos os candidatos.
 
Os estudantes que já estão inscritos no Vestibular, mas gostariam de concorrer a uma das vagas do Campus de Araruna, podem fazer a migração. Nesse sentido, a Comissão Permanente do Vestibular (COMVEST), disponibilizará um link de acesso ao sistema que poderá ser acessado pelo próprio candidato, em qualquer computador que disponha de Internet, no qual ele poderá escolher um dos cursos do Campus de Araruna, modificando, inclusive, a opção de língua estrangeira feita na primeira inscrição.
 
O presidente da COMVEST, professor Ivan Barros, frisou que o aluno que já houver efetuado a sua inscrição no Vestibular 2011 e optar por refazê-la para um dos cursos do Campus de Araruna, terá sua primeira inscrição invalidada. “Ao escolher outro curso para concorrer, o estudante fica ciente de que sua inscrição anterior será anulada e ele terá que imprimir outro comprovante de inscrição”, explicou.
 
A concorrência do Vestibular 2011 deverá ser divulgada em meados de outubro. As provas serão realizadas nos dias 28, 29 e 30 de novembro deste ano.

Fonte: UEPB

Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: