dcsimg

Começam as inscrições para o PAS


Começam nesta quarta-feira (1º) e vão até dia 20 de setembro, as inscrições para a primeira e segunda etapas do PAS (Processo de Avaliação Seriada) de 2010. A prova será aplicada no dia 28 de novembro; o resultado será divulgado até o dia 10 de fevereiro de 2011 e a consulta sobre o desempenho na prova poderá ser feita a partir da divulgação do resultado.

Para a primeira etapa poderão se inscrever os alunos regularmente matriculados na 1ª série do ensino médio em escolas do País, que estejam ou não cadastradas. O candidato deverá providenciar a fotocópia da carteira de identidade; do passaporte; ou de outro documento com fotografia expedido por órgão oficial, com validade em todo o território brasileiro.

Além disso, o candidato precisa apresentar a ficha de adesão e inscrição ao PAS-UEM devidamente preenchida e assinada. O preenchimento da ficha de inscrição é feito por meio do site http://www.pas.uem.br. Após preenchê-la, é preciso imprimi-la e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 45,00 até o dia 22 de setembro. Depois, é só enviar a ficha de inscrição impressa, devidamente preenchida e documentada, até o dia 22 de setembro.

Etapa 2 –  Para se inscrever na segunda etapa do PAS, o interessado precisa ter feito a primeira etapa do Processo de Avaliação Seriada  - UEM, em 2009, e ter sido classificado; e ainda deve estar regulamente matriculado na 2ª série do ensino médio em escolas do País, estejam ou não cadastradas no PAS-UEM.
O candidato deverá providenciar a fotocópia da carteira de identidade; do passaporte; ou de outro documento com fotografia expedido por órgão oficial, com validade em todo o território brasileiro.

É necessário, ainda, apresentar a ficha de adesão e inscrição ao PAS-UEM devidamente preenchida e assinada. O procedimento para efetuar a inscrição é o mesmo do candidato da primeira etapa, porém vale ressaltar que o interessado deverá ter o numero de inscrição no PAS-UEM da primeira etapa quando for preencher a ficha de inscrição. A taxa, no valor de R$ 30,00, precisa ser paga até o dia 22 de setembro. Em seguida, o candidato precisa enviar a ficha de inscrição, preenchida e documentada, até o dia 22 de setembro.

A UEM observa que o candidato utilizará o mesmo número de inscrição para as três etapas do PAS-UEM, exceto os alunos que reprovarem a 1ª série do ensino médio.

Atenção - Cabe frisar que, embora a data final para a inscrição ao PAS 2010 termine no dia 20 de setembro, tanto o pagamento da taxa como a postagem da documentação necessária para a inscrição poderão ser feitas até o dia 22 de setembro.

Outras informações sobre o Processo de Avaliação Seriada (PAS) – UEM de 2010 podem ser obtidas no site http://www.pas.uem.br.

Fonte: UEM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: