dcsimg

Inscrições para o processo seletivo 2011-1 começam hoje


Começa nesta quarta-feira, (08/09), e vai até 14 de outubro, o prazo para as inscrições do processo seletivo 2011-1 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O edital com todas as informações está disponível no site http://www.ingresso.ufu.br.

Para concorrer às vagas oferecidas o candidato deverá, obrigatoriamente, ter se submetido às provas do Enem de 2009 ou 2010 que vão substituir a primeira fase. “A nota do Enem equivalerá a 30% do vestibular da UFU e a segunda fase 70%”, explica Gilmar Cunha, diretor da Diretoria de Processo Seletivo (Dirps/UFU).  

A Instituição vai oferecer 1.571 vagas e 76 opções de cursos nos Campi do Pontal e Uberlândia. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 16 e 17 de janeiro, em Ituiutaba e Uberlândia.

O valor da taxa de inscrição do processo seletivo é R$85,00 para todos os candidatos (concorrentes e treineiros). Os interessados na isenção deverão estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e fazer a solicitação até o dia 17 de setembro, preenchendo o requerimento disponível no endereço eletrônico http://www.ingresso.ufu.br.

Os candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Artes Visuais, Música, Dança e Tradução farão provas de habilidade específica nos dias 20 e 21 de novembro.

As provas do Processo Seletivo serão realizadas nos dias 16 e 17 de janeiro de 2011. No primeiro dia, os candidatos farão provas de: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Redação. No segundo dia, serão aplicadas as provas de Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

O resultado será divulgado no dia 03 de fevereiro de 2011, a partir das 17 horas, pelo site http://www.ingresso.ufu.br . A matrícula para os campi de Uberlândia, acontece nos dias 7, 8,9 e 10 de fevereiro. Para os cursos do Pontal, na cidade de Ituiutaba, será nos dias 7 e 8 de fevereiro.

A UFU oferecerá também, cursos nos novos campi de Monte Carmelo (Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Agronomia e Sistemas de Informação) e Patos de Minas (Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia de Alimentos e Biotecnologia). Os cursos e vagas para os Campi de Monte Carmelo e Patos de Minas, incluindo procedimentos e datas para inscrição e matrícula, serão divulgados em editais complementares.

Fonte: UFU


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: