dcsimg

Vestibular 2011: prazo para solicitar isenção total da taxa termina hoje


Termina hoje (13/09) o período para solicitar isenção total da taxa de inscrição no Vestibular UFSC 2011. A isenção total é direcionada a candidatos que comprovarem situação socioeconômica que impossibilite o pagamento.

O benefício será concedido a estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que comprovarem baixa renda por meio de documentação.

O candidato não cadastrado no CadÚnico deve acessar o site www.vestibular2011.ufsc.br/isencao.html até hoje, preencher o formulário eletrônico de Requerimento de Isenção e enviar para a Coperve via internet. Depois é preciso imprimir o Comprovante de Requerimento de Isenção, assinar e anexar os documentos solicitados para comprovar a situação socioeconômica, encaminhando o material para a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve/UFSC) até 14 de setembro.

Os documentos podem ser enviado via Sedex ou entregue em postos de recebimento nas cidades de Florianópolis, Araranguá,  Blumenau, Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Este ano, pela primeira vez, a UFSC vai conceder também isenção parcial (50% da taxa de R$ 90) para todos os inscritos em uma Licenciatura ou Pedagogia. Neste caso os candidatos farão esta opção no ato da inscrição para o vestibular e devem enviar para a Coperve/UFSC, até o dia 28 de outubro, o comprovante de que concluíram ou estão em vias de concluir o ensino médio.

Todas as orientações estão no Edital do Vestibular 2011. A relação das isenções aprovadas será divulgada no dia 28 de setembro, no site www.vestibular2011.ufsc.br e nos postos de recebimento da documentação.

O Vestibular UFSC/2011 será realizado nos dias 19, 20 e 21 de dezembro de 2010. As inscrições para o concurso serão realizadas somente pela internet, no site www.vestibular2011.ufsc.br, no período de 28 de setembro a 27 de outubro.

A princípio, o número de vagas é 6.021, o mesmo do ano passado, em 82 cursos/habilitações. Entretanto, de acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), até o início das inscrições a Câmara de Ensino poderá aprovar o oferecimento de cursos novos, ou a ampliação dos atuais.

Mais informações: www.vestibular2011.ufsc.br / (48) 3721-9200

Fonte: Arley Reis - Jornalista da Agecom / UFSC


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: