dcsimg

Edital do PAS será divulgado em 15 de setembro


Estudantes do ensino médio já podem anotar na agenda. O cronograma do Programa de Avaliação Seriada (PAS) foi definido e a divulgação do edital está prevista para o próximo dia 15 de setembro. As inscrições para a 1ª, 2ª ou 3ª etapas poderão ser feitas no período de 17 de setembro a 19 de outubro, pelo site www.cespe.unb.br/pas.

As provas da 1ª etapa estão previstas para o dia 4 de dezembro, com início às 13h. Já as provas da 2ª e 3ª etapas serão aplicadas no dia 5 de dezembro, também com início previsto para 13h.

Neste ano, o número de vagas abertas para quem vai concluir o Subprograma 2008 será de quase 2 mil, distribuídas em mais de 90 cursos nos quatro campi da UnB no Distrito Federal. Um novo curso também será oferecido no campus  Darcy Ribeiro: Biotecnologia, no período diurno. O número exato de vagas e cursos será publicado juntamente com as regras da seleção, no edital de abertura.

Mudanças – O coordenador acadêmico do Cespe/UnB, Paulo Portela, adianta ainda que algumas novidades estão previstas nas regras para quem vai iniciar o programa neste ano. A primeira é o aumento da nota de corte da redação, que passará de 3,00 para 4,00 pontos. A mudança valerá para os alunos que iniciam a 1ª etapa, mas que terão prova de redação em língua portuguesa somente quando participarem da 3ª etapa. Para os que vão se inscrever na 2ª ou na 3ª etapas, a nota de corte permanecerá a mesma. A nota 4,00 na redação já foi exigida no último vestibular da UnB, realizado em julho passado.

A outra novidade também está ligada à valorização da escrita. As questões do tipo D – de respostas construídas pelos próprios candidatos – passam a ter nota de corte. Ao final das três etapas, o estudante deverá alcançar ao menos 20% da pontuação máxima que pode ser obtida no conjunto desses itens. “Essas mudanças indicam que a UnB vai valorizar ainda mais a capacidade dos candidatos de elaborar textos e respostas construídas, com criatividade e obediência à norma cultura da língua portuguesa. Essa habilidade, que deve ser desenvolvida no ensino médio, é importante na vida acadêmica, para a boa formação do profissional”, explica Paulo Portela.

Fonte: UnB


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: