dcsimg

UFSC e Secretaria de Estado da Educação oferecem 1º curso superior em Guarani, Kaingang e Xokleng


A UFSC e a Secretaria de Estado da Educação (SED) lançaram nesta sexta-feira, 17/09, na reitoria da Universidade, o edital para um curso de graduação em licenciatura indígena (Guarani, Kaingang e Xokleng), voltado aos povos do Sul da Mata Atlântica. A partir desta sexta, já é possível consultar o edital, nos sites da SED e da UFSC(www.vestibular2011.ufsc.br/licenciaturasindigenas). O projeto é financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

As provas serão aplicadas em Florianópolis, no campus da UFSC; em José Boiteux, na Escola de Educação Básica (EEB) Clemente Pereira; e em Xanxerê, na EEB Joaquim Nabuco. A prova será composta de 20 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, dez de Língua Portuguesa e uma redação em Língua Indígena.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 28 de setembro e 27 de outubro, no site da Universidade (acesse aqui). O vestibular acontecerá no dia 14 de novembro, das 12 às 17h.

Para 2011 serão oferecidas 120 vagas, divididas em 40 para cada uma das três etnias. O curso terá duração de quatro anos, totalizando 3.348 horas/aula. As aulas serão presenciais, com aulas na Universidade e também na comunidade.

Informações com a Coperve: 3721-9200, vestibular2011@coperve.ufsc.br ou com a jornalista Suely de Aguiar, telefone (48) 3221-6163, imprensa@sed.sc.gov.br.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia  / UFSC


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: