dcsimg

UPE divulga concorrência do Vestibular 2011


Em seu primeiro ano, o curso de Medicina do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns é o curso mais concorrido do vestibular da instituição com 1.736 inscritos e 54,25 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Direito no campus da UPE em Arcoverde, com 1.814 inscritos, sendo 45,35 candidatos por vaga. O terceiro curso mais concorrido é Medicina no campus de Recife, com 4.496 inscritos e 37,47 candidatos. As informações foram divulgadas pela Comissão do Vestibular na manhã desta quinta-feira (23/09), em entrevista coletiva na Reitoria da instituição.

Ao todo, 37.510 candidatos se inscreveram para o vestibular tradicional da UPE, que este ano está oferecendo 2.864 vagas para os 44 cursos de graduação oferecidos nos campi Recife, Camaragibe, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina.

A presidente da comissão de vestibular da Universidade e Pró-Reitora de Graduação, Profa. Izabel Avelar, destaca que a concorrência deste ano não deve ser comparada com a dos anos anteriores, pois a implementação do sistema de gratuidade contribuiu para o aumento considerável no número de inscritos. “O número de candidatos inscritos reforça, ainda mais, a necessidade de incentivar o processo de interiorização do ensino superior oferecido pela Universidade no Estado”, ressalta.

As provas acontecem em uma única etapa, nos dias 28, 29 e 30 de novembro. Confira a concorrência de todos os cursos clicando aqui.

 Fonte: UPE


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: