dcsimg

Inscrições para o Vestibular 2011 da UFCG terminam nesta segunda


Terminam às 23h59min desta segunda, dia 27, as inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 4.750 vagas, distribuídas pelos 67 cursos de graduação, nos sete campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. A expectativa é de que cerca de 40 mil candidatos participem do processo seletivo.
 
As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet. “O sistema está funcionando perfeitamente. Estamos efetuando cerca de 2 mil inscrições por dia, sem nenhum problema”, adiantou o presidente da Comissão de Processo Vestibulares (Comprov), Marcos Gama.
 
“Não gastei mais que alguns minutos para realizar a inscrição. Todo o procedimento é muito fácil, muito prático, incluindo o preenchimento do formulário”, confirma Priscilla Lucena, que concorre a uma vaga do curso de Medicina.
 
Para efetuar a inscrição, é exigido o número de inscrição do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma vez que, a partir desta edição do Vestibular, a UFCG vai utilizar as notas do Exame como instrumento de classificação.
 
Após acessar a página eletrônica www.comprov.ufcg.edu.br, o candidato deve preencher integralmente o formulário de inscrição, informando os números do documento de identidade,  CPF, Título de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar (ou equivalente) e o número da inscrição no Enem 2010.
 
Após este procedimento, deve imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União), com o valor total do documento, correspondente ao valor da taxa de inscrição; e anexar (upload) uma fotografia 3X4 recente em arquivo JPG, com no mínimo 10KB e no máximo 60KB.
 
A taxa de inscrição custa R$ 15. Para os candidatos aos cursos de Arte e Mídia, Desenho Industrial e Música, será adicionado o valor de R$ 10, devido à aplicação das provas de habilidade específica.
 
Estão isentos da taxa os candidatos que atendam ao disposto no Decreto Nº 6.593/2008, que regulamenta a isenção em concursos públicos realizados no âmbito do Poder Executivo Federal. “Para ter direito à isenção, o candidato deve solicitá-la, durante o periodo de inscrição, através de requerimento acompanhado de cópia da documentação comprobatória”, explicou.
 
A Comprov, no campus de Campina Grande, e suas sedes nos demais campi, estão atendendo aos interessados das 8h às 11h30min e das 14h às 17h.
 
As provas do Enem serão aplicadas pelo consórcio contratado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 6 e 7 de novembro.
 
Veja aqui o edital completo.
 
fonte: Kennyo Alex - Ascom/UFCG


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: