dcsimg

IFG abre inscrição do vestibular e processo seletivo para 2090 vagas


Estão abertas as inscrições para o vestibular dos cursos superiores e o processo seletivo dos cursos técnicos do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ao todo são 2090 vagas distribuídas nos campi de Goiânia, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa e Luziânia. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do Centro de Seleção (www.ifg.edu.br/selecao). A maioria das vagas do vestibular é para o campus de Goiânia. São 470 vagas ofertadas para os cursos de bacharelado em Engenharia de Controle Automação e Engenharia Mecânica; licenciatura em História e Matemática; e os cursos superiores de tecnologia em Agrimensura, Construção de Edifícios, Estradas (antigo Construção de Vias Terrestres), Geoprocessamento, Hotelaria, Gestão de Turismo, Processos Químicos, Redes de Telecomunicações, Saneamento Ambiental e Transporte Terrestre.

No interior do Estado, o IFG oferece nessa seleção 390 vagas para cursos superiores em Jataí (Engenharia Elétrica, tecnologia em Sistemas de Informação e licenciatura em Física), Inhumas (bacharelado em Informática e licenciatura em Química). No campus de Itumbiara são oferecidos os cursos de licenciatura em Química e um novo curso superior, o bacharelado em Engenharia Elétrica.

Em Uruaçu é ofertado o curso de licenciatura em Química. E nos três campi implantados nesse ano de 2010 são oferecidos os cursos de licenciatura em Química e tecnologia em Logística (Anápolis), licenciatura em Biologia (Formosa), licenciatura em Química e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Luziânia).

As inscrições podem ser feitas até dia 29 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 50, mas os candidatos aos cursos superiores, que estudaram os três últimos anos na rede pública de ensino, podem requerer isenção do pagamento até o dia 22 de outubro. As provas do vestibular serão realizadas nas oito cidades, no dia 28 de novembro.

Cursos Técnicos

Estão abertas também as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos técnicos subsequentes (pós-médio). São 1230 vagas para todos os campi do IFG, distribuídas entre 22 cursos técnicos. A taxa de inscrição é de R$ 30, mas os interessados podem requer a isenção do pagamento até dia 22 de outubro. As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro.

 
Mais informações no Centro de Seleção do IFG, no telefone: (62) 3227-2746 ou no e-mail: selecao@ifg.edu.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Fonte: IFG


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: