dcsimg

Inscrições ao Vestibular 2011 começam nesta segunda-feira


Serão aceitos somente nesta segunda e terça-feira (4 e 5 de outubro) os pedidos de isenção de taxa inscrição para o Vestibular 2011/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso e para o Curso de Formação de Oficias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso (CFO/MT).

O requerimento isenção pode ser preenchido pela internet, no endereço eletrônico http://www.unemat.br/vestibular, e os documentos comprobatórios devem ser protocolados nos postos autorizados. Podem pleitear, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue e técnicos da Educação Superior da Unemat (estes somente para as vagas da Unemat).

Para os pagantes, a inscrições são aceitas até 5 de novembro. O valor da taxa é R$ 80, com vencimento em 8 de novembro. A grande novidade este ano é que o candidato poderá escolher por duas opções de cursos que pretende concorrer.

Nesta edição, a Unemat oferece 1.800 vagas, distribuídas entre 44 cursos de graduação, ministrados em 10 campi universitários localizados nos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Do total de vagas, 25% são destinadas ao programa de cotas.

CFO - O Concurso de Seleção ao Curso de Formação de Oficiais oferece 75 vagas, sendo para a Polícia Militar 54 vagas para candidatos do sexo masculino e 6 do sexo feminino, já para o Corpo de Bombeiros Militar são 13 vagas masculinas e 2 femininas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

As datas de inscrição, isenção e aplicação de provas do CFO seguem o mesmo calendário do Vestibular da Unemat. Entretanto, alem do exame intelectual, o concurso para o CFO/MT é composto por mais quatro fases: avaliação física (23 a 25/01/2011), exame médico e odontológico (07 e 08/02), avaliação psicológica (17 a 19/02) e início da investigação social e funcional e apresentação no Curso de Formação, a partir de 28/02.

Provas - O Vestibular consta de nove provas objetivas e uma de interpretação de textos, realizado em etapa única nos dias 19 (provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira) e 20 de dezembro (Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos). O candidato poderá fazer as provas em 10 cidades onde existem campi da Unemat, além da capital Cuiabá e Rondonópolis, locais onde foi constatado grande número de inscritos.

O edital, com programa das disciplinas e obras literárias cobradas nas provas pode ser acessado em: http://www.unemat.br/vestibular.

Fonte: UNEMAT


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: