dcsimg

Unesp inscreve até amanhã para Vestibular 2011


Os destaques do Vestibular 2011/1 da UFSJ são os cursos de Engenharia, com 10 opções, e os de Licenciatura, com 12 opções, além dos cursos na área da Saúde.

As engenharias de Produção, Elétrica e Mecânica, estão centradas no Campus Santo Antônio, em São João del-Rei. As engenharias Civil (com ênfase em Estrutura Metálica), Mecatrônica, de Telecomunicações, Química e de Bioprocessos, estão localizadas no Campus avançado Alto Paraopeba, em Congonhas/Ouro Branco, região de alta concentração de indústrias de mineração e siderurgia, oferecendo boa perspectiva de emprego aos formandos. As engenharias Agronômica e de Alimentos, situam-se em Sete Lagoas.

Os cursos de Licenciaturas como Matemática, Geografia, Música, Educação Física, História, Teatro, entre outros, estão concentrados nos campi Dom Bosco e Tancredo Neves, ambos na cidade de São João del-Rei. Dois novos cursos, À Distância, estão sendo preparados visando atender especialmente professores que desejem acesso ao aperfeiçoamento.

Cursos de Medicina, Enfermagem, Bioquímica e Farmácia estão no Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis, concebidos pela UFJS com o diferencial de estarem voltados para a formação de profissionais com visão humanística no tratamento dos pacientes, oferecem aos alunos, desde o primeiro período, contato com as práticas na área da saúde, em postos de saúde e hospitais.

A Federal de São João del-Rei foi a segunda Universidade do Sudeste de Minas que mais cresceu com o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), tanto em número de vagas para o vestibular, como na contratação de professores. Alavancada pelo REUNI, com conseqüente aumento do número de cursos de alta demanda, como as engenharias, por exemplo, a UFSJ está em franca expansão, construindo novos prédios escolares: um restaurante universitário, alojamento para alunos e um complexo esportivo

A UFSJ triplicou de tamanho. A Universidade está com cursos da área de Saúde, em Divinópolis, de Engenharia de alta tecnologia, no Alto Paraopeba, e em Sete Lagoas as engenharias Agronômica e de Alimentos. Temos uma identidade e tradição em Cultura, mas em muito pouco tempo abrimos espaço em outras áreas completamente novas e com muito peso, como exemplo o curso de Medicina, que elevou expressivamente a média do nosso Vestibular, comentou Hewerson Zansavio Teixeira, Presidente da Comissão Permanente de Vestibular da UFSJ.

Fonte: UFSJ


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: