dcsimg

Cursos de Engenharia e Licenciatura são destaques do Vestibular 2011 da UFSJ


Até o dia 25 de outubro, os candidatos interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição para o Vestibular e Exame de Seleção 2011/1 do IFMG devem providenciar a retirada do kit com os formulários para preenchimento (edital, formulário socioeconômico e requerimento de inscrição).

O material (kit) será disponibilizado no site oficial da instituição, www.ifmg.edu.br e nas cidades onde o IFMG possui campus (consultar endereços no edital): Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

O kit de isenção, juntamente à documentação comprobatória exigida pelo edital, poderá ser entregue no período de 25 a 28 de outubro, em um dos endereços disponíveis. O resultado será divulgado a partir do dia 16 de novembro, pelo site www.ifmg.edu.br e por cartazes afixados nas portarias principais dos campi (somente para os pedidos deferidos e contendo apenas números de CPF ou RG). A concessão da isenção não assegura a inscrição do beneficiado no processo seletivo.

O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição para o Vestibular e Exame de Seleção 2011/1 é destinado ao atendimento do candidato que, em função de sua condição socioeconômica, possa ser impedido de concorrer ao processo. Para isso, precisa se incluir em um dos pré-requisitos a seguir: ter concluído ou estar concluindo o último ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino ou ter estudado como bolsista integral em escolas particulares de Ensino Fundamental; ter concluindo ou estar concluindo o último ano do Ensino Médio em escola da rede pública de ensino ou ter estudado como bolsista integral em escolas particulares do Ensino Médio. Sobre o processo

As provas do Vestibular e Exame de Seleção 2011/1 do Instituto Federal Minas Gerais serão realizadas nos dias 18 e 19 de dezembro. No primeiro dia, direcionado aos candidatos de cursos técnicos e Proeja, irá ocorrer de 14h às 18h. Já o dia 19 de dezembro será reservado às provas de todos os cursos superiores, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Os livros indicados como de leitura obrigatória já estão disponíveis: “O cortiço”, de Aluísio Azevedo, para Ensino Superior e Ensino Técnico Subsequente; e “O nariz e outras crônicas”, de Luis Fernando Veríssimo, para o Ensino Técnico Integrado.

O período de inscrição e os editais completos serão divulgados em breve pelo site oficial do IFMG, www.ifmg.edu.br.

Acesse também:


- EDITAL DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO.


- REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO.


- MANUAL DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO.

Fonte: IFMG

Para complementar seus estudos, o Passeiweb indica: 

“O cortiço”, de Aluísio Azevedo
- Análise completa
- Questões resolvidas da obra


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: