dcsimg

UEPG abre inscrições para Vestibular a distância 2010


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do convênio com a Universidade Aberta do Brasil, ligada ao Ministério da Educação, abriu o Concurso Vestibular 2010 para ingresso em cursos de graduação a distância. Os interessados podem se inscrever até 31 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço www.uepg.br/cps, com prazo para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90,00, até 1º de novembro.

Para este concurso vestibular, a UEPG oferta 1.750 vagas. Desse total, 875 vagas são para professores em exercício na rede pública de ensino e mais 875 para a comunidade em geral (vagas universais). As vagas estão distribuídas em 22 unidades polo (municípios de apoio presencial), para os cursos de licenciatura em Educação Física, Geografia, História, Matemática e Letras Português/Espanhol.

Para a inscrição no sistema ‘on-line’ disponibilizado pela Comissão Permanente de Seleção (CPS), o candidato deverá obrigatoriamente fazer do ‘download’ do edital nº 42/2010 que regulamenta o concurso, do qual dará ciência e concordância pelo simples pagamento da taxa de inscrição. O bloqueto para pagamento será impresso pelo próprio candidato, através do sistema ‘on-line’.

Para a montagem do cadastro, é fundamento que o candidato atente para todas as orientações contidas no sistema, informando dados pessoais e números dos documentos solicitados, cidade onde reside, local onde deseja realizar a prova, em primeira e segunda opções, opção por língua estrangeira (inglês ou espanhol) e curso de graduação a distância desejado.

Ao exemplo dos demais concursos vestibulares e de seleção da UEPG, o candidato deverá ainda responder a um questionário sócioeducacional. Após o fechamento da inscrição, o candidato poderá acompanhar o consequente recebimento dos dados pela CPS e demais procedimentos do concurso, também, pelo endereço www.uepg.br/cps.

Após quatro dias úteis do pagamento taxa de inscrição (no máximo até 5 de dezembro), o candidato deverá acessar o sistema para imprimir a ficha e colar, nos locais indicados, uma foto 3x4 recente e também fotocópia de um documento oficial de identificação com foto. Esta ficha deverá se apresentada pelo candidato na primeira etapa das provas.

As provas em serão realizadas em 5 de dezembro, divididas em três etapas. A etapa vocacionada será no período da manhã, com a abertura dos portões às 7h30 e fechamento às 8 horas. As provas iniciam às 8h30, após identificação dos candidatos. À tarde (com abertura dos portões às 14h30 e fechamento às 15 horas; e início das provas às 15h30), serão realizadas a segunda e terceira etapas, com as provas de conhecimentos gerais e redação.

Vagas Ofertadas

As vagas ofertadas, para cada unidade polo, são divididas, sempre, em 50% para professores atuantes da rede pública e 50% para a comunidade, nas chamadas vagas universais. Em Apucarana são ofertadas 50 vagas para Educação Física; Bandeirantes, 50 vagas para Geografia; Bituruna, 50 vagas para Educação Física; Cerro Azul, 50 vagas para História; Colombo, 50 vagas para Matemática; Congonhinhas, 50 vagas para Geografia, 50 para História e 50 para Letras Português/Espanhol.
    
Em Cruzeiro do Oeste, são 50 vagas para Educação Física e 50 para Geografia. Para Flor da Serra do Sul são destinadas mais 50 vagas para Matemática; em Goioerê, 50 para Geografia e 50 para Matemática; em Ibaiti, 50 para Educação Física e 50 para Letras Português/Espanhol; Ipiranga, 50 para Português/Espanhol; Ivaiporã, 50 para Geografia e 50 para História;e Lapa, 50 para Português/Espanhol;
     
Na região da unidade polo de Laranjeiras do Sul, são 50 vagas para Letras Português/Espanhol e 50 vagas para Matemática. Em Palmeira, 50 para Geografia e 50 para Letras Português/Espanhol; Palmital, 50 para Geografia; Paranaguá, 50 para Educação Física e 50 para Geografia; Pinhão, 50 para Geografia e 50 para Letras Português/Espanhol; Rio Negro, 50 para Geografia; Siqueira Campos, 50 para Educação Física, 50 para Geografia e 50 História; Telêmaco Borba, 50 para Letras Português/Espanhol; e Umuarama, 50 para Geografia e 50 para Matemática.

Fonte: UEPG


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: