dcsimg

UFPA prorrogou o prazo de inscrição para PS 2011


Os estudantes que pretendem concorrer a uma das vagas do Processo Seletivo 2011 da Universidade Federal do Pará ganharam mais tempo para fazer a inscrição on line. A Universidade decidiu prorrogar o prazo, que acabaria nesta terça-feira, 19. Agora, será possível fazer a inscrição no PS 2011 até o próximo domingo, 24 de outubro, e pagar o boleto com a taxa de inscrição até a segunda-feira,  25, deste mês, dentro do horário bancário.

O motivo da prorrogação do prazo foi uma sobrecarga de 400 acessos por segundo ao sistema on line de inscrição no site do Centro de Processos Seletivos (CEPs), registrada nesta segunda-feira, 18. O congestionamento não permitiu a efetivação de algumas inscrições ou a impressão do boleto bancário de quem já havia se inscrito e deixado o pagamento para a última hora.

Até o último sábado, 16, o CEPS havia computado um total de 56.222 inscrições. A concorrência dos cursos será divulgada somente no final do novo período de cadastro. O assessor técnico da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Mauro Magalhães, ressalta que os alunos não devem deixar para fazer a inscrição no último dia da prorrogação, uma vez que não será possível prorrogar novamente este tempo limite. “Para evitar novas sobrecargas, estaremos também ampliando a capacidade do sistema para suportar melhor a ocorrência de acessos simultâneos”, assegurou Mauro.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00 (quarenta reais). Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.ceps.ufpa.br e preencher o formulário on line, mas a inscrição só será efetivada com o pagamento do boleto bancário. Assim, a recomendação é que os candidatos realizem a inscrição, imprimam imediatamente o boleto e façam o seu pagamento  com antecedência.

Vagas -
Para o Processo Seletivo 2011, são ofertadas 6.134 vagas, sendo 3.602 para a capital e 2.532 para o interior do Estado, divididas em 146 cursos e 12 municípios.

Provas – O Processo Seletivo 2011 da UFPA terá duas fases. A primeira seleção será feita por meio de notas obtidas das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), as quais acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro, em 77 municípios paraenses. As provas do Enem constarão de um total de 180 questões, mais a redação, e terão 50% de peso na seleção da Universidade. Apenas poderá fazer a prova da UFPA quem estiver inscrito no Enem.

A segunda fase corresponde a uma prova objetiva contendo 55 questões de múltipla escolha, de 11 disciplinas do ensino médio, com cinco questões cada. A prova será aplicada no dia 19 de dezembro, das 8h às 12 h, em 30 municípios do Pará. Pela primeira vez, o Processo será realizado em São Geraldo do Araguaia, Portel, Novo Progresso, Senador José Porfírio, Santa Izabel e Conceição do Araguaia.

Fonte: Killzy Lucena e Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: