dcsimg

Universidade Estadual da Paraíba divulga concorrência do Vestibular 2011


A Comissão Permanente do Vestibular (COMVEST) da Universidade Estadual da Paraíba divulgou a concorrência do Vestibular 2011, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em todos os oito campi da Instituição e conta com 26.718 candidatos inscritos.
 
As vagas serão distribuídas em todos os campi da UEPB separadas em Cota Universal (50%) e Cota de Inclusão (50%). Por isso, este ano, a concorrência também foi separada entre as duas cotas. “Os inscritos para as cotas de inclusão concorrerão entre si, ao contrário do que acontecia em anos anteriores, quando esta era menor em porcentagem”, disse o presidente da COMVEST, professor Ivan Barros. Porém, esta norma já estava prevista na Resolução do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), quando criou a Cota de Inclusão para o Vestibular da UEPB. A Cota de Inclusão de cada curso está reservada a candidatos aprovados no certame, que tenham cursado as três séries do ensino médio em Escola Pública do Estado da Paraíba.
 
O curso com a maior concorrência da Cota Universal foi o bacharelado em Odontologia diurno, no campus I, Campina Grande, com relação candidato/vaga de 22,77. Psicologia, curso diurno, também de Campina Grande, obteve a maior concorrência entre os candidatos da Cota de Inclusão, com 21,37 inscritos para cada vaga ofertada.
 
O campus I  é o que possui maior número de candidatos para o Vestibular UEPB 2011, com 16.033 inscritos, seguido do campus III – Guarabira, com 3.024 inscrições; campus V – João Pessoa, com 2.951; Campus VII – Patos, com 2.530; Campus IV - Catolé do Rocha: 808; Campus VI – Monteiro: 721; e campus VIII – Araruna, com 651 inscritos.
 
Para maiores informações, acesse o endereço http://comvest.uepb.edu.br.

Fonte: UEPB

Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: