dcsimg

Vestibular 2011: Unioeste concede quase 800 isenções


A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulga a lista dos nomes dos candidatos ao Vestibular 2011 que receberam o benefício da isenção da taxa de inscrição ao concurso. No total a Instituição concedeu 799 isenções.

De acordo com a diretoria de Concurso Vestibular os candidatos devem utilizar o protocolo de isenção para efetuarem suas inscrições pelo site http://www.unioeste.br/vestibular até o dia 8 de novembro. A lista com os nomes dos isentos está disponível também no site.

A Unioeste oferece este ano um total de 2.329 vagas sendo que a primeira etapa de provas será realizada no dia 28 de novembro e a segunda no dia 12 de dezembro nos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. A taxa de inscrição é de R$ 90,00 para os não isentos.

Neste Concurso foi mantida a reserva de vagas de, no mínimo, 40% para alunos oriundos de escola pública, os quais, para poderem concorrer como cotistas, devem atender à exigência de terem feito as quatro séries finais do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e o Ensino Médio integral e exclusivamente em escola pública.
Os candidatos inscritos no Concurso da Unioeste farão provas de Literatura, Português, História, Geografia, Matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, Sociologia e Geografia, Língua Estrangeira, das quais o candidato pode fazer opção por Alemão, Espanhol, Inglês ou Italiano, e Redação.

As provas

A primeira etapa do Concurso Vestibular para ingresso constará de uma prova de Conhecimentos Gerais, com a seguinte distribuição: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Alemão, Espanhol, Inglês ou Italiano), Literatura Brasileira, Matemática, Português e Química, e Filosofia e Sociologia. A segunda etapa terá prova de Redação e a de Conhecimentos Específicos.

Obras Literárias

Para o Vestibular 2011 a Unioeste estará exigindo as seguintes obras literárias: Lucíola (José de Alencar); Quincas Borba (Machada de Assis); Antologia Poética (Carlos Drumond de Andrade); Memorial de Maria Moura (Rachel de Queiroz); Os Tambores Silenciosos (Josué Guimarães); Conto: “Desenredo” (João Guimarães Rosa); Conto: “Venha ver o pôr do sol” (Ligia Fagundes Telles); Conto: “Penélope” (Dalton Trevisan); Conto: “Feliz Aniversário” (Clarice Lispector) e Conto: “Teresa” (Rubem Fonseca).

Fonte: UNIOESTE


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: