dcsimg

Vestibular da PUC Goiás tem inscrições abertas


A PUC Goiás abriu as inscrições ao seu primeiro vestibular de 2011. O prazo vai até o dia 18 de novembro e as provas serão aplicadas no dia 22 do mesmo mês. Serão oferecidas 5.320 vagas em 51 cursos de licenciatura, bacharelado e superiores tecnológicos. O lançamento do concurso será na próxima quarta-feira, às 10h30, no Plenário da Reitoria. Veja o edital completo.

Os locais para se inscrever são: Laboratório da Área 4 da Universidade (Praça Universitária), Católica Idiomas (Rua 28 com Rua 9, Setor Marista), Goiânia Shopping e Câmpus de Ipameri, além da internet (www.pucgoias.edu.br). As taxas são de R$ 30,00, até o dia 16, e de R$ 60,00, nos dias 17 e 18.

Modalidades e Provas

São oferecidas três modalidades de admissão discente: a utilização do boletim individual de desempenho do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem); a avaliação por área de conhecimento e redação (vestibular tradicional; e opção obrigatória aos candidatos ao curso de Medicina); e a avaliação discursiva, com prova de redação (destinada aos cursos tecnológicos).

O concurso será realizado no próximo dia 22, a partir das 8h30. São dois grupos: a prova 1 inclui Linguagens, Códigos e Ciências Sociais; Língua Estrangeira; e Ciência da Natureza e Matemática. A prova 2 é Redação em Língua Portuguesa. Inscritos para Arquitetura fazem prova de habilitação específica, no mesmo dia, às 14h30.

Cursos Oferecidos

São seis cursos superiores tecnológicos: Gastronomia; Agronegócios; Eventos (em Goiânia e Ipameri); Gestão Ambiental; Secretariado; e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Licenciaturas e bacharelados são 40: Administração, Antropologia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem (em Goiânia e Ipameri), Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Filosofia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Serviço Social, Teologia (a distância) e Zootecnia.

Obras Literárias

Os livros de leitura e estudo obrigatório para a realização das provas são os seguintes:

FONSECA, Rubem. A grande arte . São Paulo: Companhia das Letras, 2008.

LINS, Osman. Lisbela e o prisioneiro. São Paulo: Planeta, 2003. (teatro)

NASCIMENTO, Maria Teresinha Martins do. Rapto de memória.. Goiânia: Ed. UCG, 2010.

PESSOA, Fernando. Mensagem.. São Paulo: Martin Claret, 2009. (Coleção obra-prima de cada autor).

RAMOS, Graciliano. Vidas Secas. 100 ed. Rio de Janeiro: Record, 2006.

RODRIGUES, Maria Aparecida. Cinzas da paixão e outras estórias.. Goiânia: Ed. UCG, 2007. (conto)

TELES, José Mendonça. A cidade do ócio. 4 ed. Goiânia: Kelps, 2010. (conto)

Fonte: PUC-GOIÁS

Livros Obrigatórios

Para aprimorar seus estudos, veja também no Passeiweb o resumo das obras obrigatórias desse Vestibular. Acesse aqui.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: