dcsimg

UFPR disponibiliza ensalamento da 1ª fase do vestibular


Disponível no endereço http://www.nc.ufpr.br, o comprovante de ensalamento deve ser impresso pelos candidatos. O documento será exigido para o acesso aos locais de prova.

Com 80 questões objetivas sobre conteúdos do Ensino Médio, as provas da primeira fase acontecem na tarde do próximo domingo (14) em 27 locais de Curitiba e em outros três de Palotina. Os portões abrem às 12h45 e fecham às 13h30. O período de resolução das provas vai das 14 às 19 horas.

Além do comprovante de ensalamento, os candidatos devem levar documento de identidade, caneta esferográfica com tinta preta e escrita grossa, lápis ou lapiseira e borracha.

São passíveis de eliminação os candidatos que estiverem portando relógios, armas e aparelhos eletrônicos durante a realização da prova.

O resultado da primeira fase será divulgado até o próximo dia 25. O novo comprovante de ensalamento será disponibilizado no dia 30. As provas da segunda fase estão marcadas para 5 e 6 de dezembro.

O vestibular da UFPR registra um total de 43.839 candidatos inscritos. A universidade oferece neste ano 5.540 vagas, distribuídas em 95 opções de cursos de graduação. Desse total, 5.016 vagas serão preenchidas através do vestibular próprio da instituição. As demais 524, através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério de Educação.

O total de vagas é 35,1% superior ao ofertado pela UFPR até 2007, quando a universidade oferecia 4,1 mil vagas. Como no ano passado, o Enem representará 10% da composição final da nota dos candidatos.

Calendário do vestibular da UFPR

- Provas da 1ª fase:
14 de novembro - período da tarde.

- Resultados da 1ª fase:

25 de novembro

- Disponibilização do comprovante de ensalamento da 2ª fase:
30 de novembro

- Provas da 2ª fase:
5 e 6 de dezembro - período da tarde.

- Resultado final:
Até 21 de janeiro de 2011.

Fonte: UFPR


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: