dcsimg

Prorrogadas as inscrições para o Vestibular 2011 e Pism


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou até o dia 19 de novembro o período de inscrições do vestibular 2011 e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). As inscrições devem ser feitas até às 15h no site www.vestibular.ufjf.br.  A Central de Atendimento (CAT) da UFJF, localizada no prédio da Reitoria, no campus, disponibiliza computadores para aqueles que não têm acesso à internet realizarem suas inscrições. A CAT funciona das 8h30 às 20h. Este ano a UFJF está oferecendo 3.401 vagas distribuídas em 41 cursos e habilitações.

O pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, ressalta que a decisão de prorrogar as inscrições para o Vestibular e o Pism deste ano se deve ao grande número de solicitações recebidas pela Comissão Permanente de Seleção (Copese). A explicação está no fato de que muitos estudantes estavam focados no Enem e, consequentemente, com tempo restrito para outras atividades, além de muitas pessoas receberem seus salários até o 15° dia útil: “Se concluíssemos as inscrições hoje (dia 10) muitas pessoas ficariam de fora”. Para Magrone, “essa é uma oportunidade positiva, já que possibilita um maior número de pessoas pleitearem uma vaga na UFJF”.

O diretor da Copese, professor José Maria Guerra, reforça: “A UFJF está sempre atenta às necessidades que se apresentam àqueles que desejam estudar na instituição”. No entanto, José Maria pede que as pessoas não deixem a inscrição para última hora.

Apesar dos problemas ocorridos durante a aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizado no último fim de semana, a Universidade manterá o exame como primeira fase do vestibular 2011. A UFJF ressalta, ainda, que a responsabilidade sobre o Enem é do Inep.

Inscrição

Para se increver, o candidato deve preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 110 para o Vestibular e de R$ 85 para os módulos I, II e III do Pism. Aqueles que conseguiram redução ou isenção da taxa também devem fazer a inscrição pelo site, sendo que o boleto será gerado apenas para quem obteve isenção parcial. A aplicação do exame de habilidade específica para inscritos em Música e em Arquitetura e Urbanismo, já fazem prova este mês, no dia 28.

O comprovante definitivo de inscrição será disponibilizado no site do vestibular (www.vestibular.ufjf.br) a partir de 8 de dezembro, para os módulos I e II do Pism; e no dia 15, para os candidatos do módulo III e Vestibular. O documento deve ser apresentado nos dias das provas.

Leia mais

Vestibular 2011: Cursinho Popular entra na reta final de preparação dos candidatos
Enem será neste fim de semana; exame vale como 1ª etapa do Vestibular da UFJF
Vestibular 2011: Novo curso aumenta opções para candidatos na área de Administração e Economia
Vestibular 2011: Humanas têm a maior quantidade de cursos
Vestibular 2011: candidatos da área da Saúde podem ter grande concorrência pela frente
984 vagas da UFJF são para os bacharelados interdisciplinares e para o curso de Ciências Exatas
UFJF lança edital com 3.401 vagas para o Vestibular e Pism

Outras informações: (32) 2102-3911/3978/3981  (Central de Atendimento www.vestibular.ufjf.br )

Fonte: UFJF


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: