dcsimg

UFTM divulga a concorrência do Vestibular


A Universidade Federal do Triângulo Mineiro divulga a concorrência do Vestibular de 2011.

As 844 vagas dos 24 cursos serão disputadas por 8.637 candidatos.

A maior concorrência é para Medicina. São 3.608 inscritos para 40 vagas, 90,20 candidatos por vaga. Na sequência, vem Psicologia com 14,63 candidatos por vaga, seguido pela Engenharia Civil, com 12,44 por vaga. Biomedicina é o 4º curso mais disputado, com 12,20 candidatos por vaga. Entre os cursos de engenharia, destaca-se ainda, a Engenharia de Produção com 488 inscritos para 52 vagas, 9,38 por vaga.

Provas

O Vestibular acontece em duas fases. Na primeira etapa, a prova de Conhecimento Gerais será aplicada nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, no dia 5 de dezembro, com início às 8h30. Já a segunda fase, prova de Conhecimentos Específicos,acontece em 8 de janeiro, somente em Uberaba, das 8h30 às 13h30.

O local de realização da prova da primeira fase será informado no sítio da Vunesp e da UFTM a partir do dia 22 de novembro.

Convocações

A a lista dos candidatos convocados para a segunda fase será divulgada a partir do dia 29 de dezembro. Já a divulgação da classificação final na segunda fase, acontece a partir do dia 24 de janeiro de 2011.

Após o resultado final, os candidatos convocados e os da lista de espera devem ficar atentos aos prazos de pré-matrícula, preenchimento obrigatório de cadastro no sítio da UFTM, e aos dias diferenciados de matrícula, de acordo com a opção de curso.

Durante o andamento do Vestibular de 2011, os candidatos podem acompanhar todas as informações - locais de prova, gabaritos, resultados e novas chamadas neste sítio.

- Relação candidato/vaga

Fonte: UFTM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: