dcsimg

Unioeste tem 15.406 inscritos ao Vestibular 2011


A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) registrou um total de 15.406 candidatos inscritos ao Concurso Vestibular 2011, que neste ano, oferece 2.329 vagas. No segundo período de inscrições (reabertas de 12/11 a 16/11) foram registradas 697 sendo que no primeiro período (04/10 a 08/11) haviam sido 14.709 inscrições.

De acordo com o Diretor de Concurso Vestibular, João Carlos Cattelan, a Unioeste, do total de inscrições efetivadas, teve ainda 778 candidatos inscritos que receberam o benefício da isenção da taxa de inscrição ao concurso. O Vestibular terá sua primeira etapa realizada no dia 28 de novembro e a segunda no dia 12 de dezembro

A diretoria de Concurso ainda reforça que a divulgação dos locais de provas com os nomes dos candidatos está disponível no site http://www.unioeste.br/vestibular. Os inscritos poderão obter mais informações pelos telefones (45) 3220-3099 e (45) 3220-3100.

Neste Concurso foi mantida a reserva de vagas de, no mínimo, 40% para alunos oriundos de escolas públicas, os quais, para poderem concorrer como cotistas, devem atender à exigência de terem feito as quatro séries finais do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e o Ensino Médio integral e exclusivamente em escola pública.

As provas

A primeira etapa do Concurso constará de uma prova de Conhecimentos Gerais, com a seguinte distribuição: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Alemão, Espanhol, Inglês ou Italiano), Literatura Brasileira, Matemática, Português e Química, e Filosofia e Sociologia. A segunda etapa terá prova de Redação e Conhecimentos Específicos.

Obras Literárias

Para o Vestibular 2011 a Unioeste está sendo exigido as seguintes obras literárias: Lucíola (José de Alencar); Quincas Borba (Machada de Assis); Antologia Poética (Carlos Drumond de Andrade); Memorial de Maria Moura (Rachel de Queiroz); Os Tambores Silenciosos (Josué Guimarães); Conto: “Desenredo” (João Guimarães Rosa); Conto: “Venha ver o pôr do sol” (Ligia Fagundes Telles); Conto: “Penélope” (Dalton Trevisan); Conto: “Feliz Aniversário” (Clarice Lispector) e Conto: “Teresa” (Rubem Fonseca).

Fonte: UNIOESTE
 


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: