dcsimg

UCPel registra 5,4% de abstenção no Vestibular. Confira gabarito oficial.


A manhã de domingo (28) foi de ansiedade para a maioria dos candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Verão 2011 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Com registro de quase quatro mil inscritos, o processo seletivo teve abstenção de 5,4%. De acordo com a Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperps), o resultado será divulgado na quinta-feira (02).

- Confira o gabarito oficial.

Composta de 50 questões objetivas baseadas nas disciplinas comuns do Ensino Médio, a prova teve, também, uma redação, com três opções de tema a serem desenvolvidos. O primeiro, extraído de uma matéria da Revista Veja, falava sobre o desempenho cerebral frente à realização de mais de uma tarefa ao mesmo tempo. O segundo citava Miguel de Cervantes, numa reflexão sobre a humildade. Já no terceiro, o foco foram os limites técnicos e éticos que podem ser atribuídos à ajuda da medicina a casais com problemas de fertilidade.

Na esperança da aprovação

Antônio Martins veio de longe, lá do Pará, para disputar uma vaga em Medicina, mais uma vez, o curso mais concorrido do processo seletivo. Na hora de eleger a matéria com a qual mais teve dificuldade na prova, a resposta veio fácil: Química. A mais tranqüila, porém, não soube mencionar. “Não sei se consigo entrar, mas espero que sim”, resumiu.

Do outro lado da expectativa, a família de Juliana Pasternak, de Porto Alegre, aproveitou o passeio turístico que a Universidade ofereceu aos acompanhantes dos vestibulandos para aliviar a tensão. A irmã, Luciana, ficou admirada com a Catedral São Francisco de Paula. A mãe, Anita, gostou de ver a beleza da Praia do Laranjal. “Foi a primeira vez que viemos a Pelotas. Achei excelente a ideia”, disse ela, ao mencionar, acompanhada do marido, Adão, que a filha também disputa uma das vagas para Medicina.

Outro acompanhante que aprovou a atividade promovida pelo curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da Católica foi Rudimar Rosales, pai de um dos candidatos às vagas de Medicina. Vindo de Camaquã, Rosales demonstrou confiança na preparação do filho. “Acredito que ele irá bem”, comentou.

Além de Medicina, os cursos mais concorridos foram, respectivamente, Engenharia Civil, Direito (noite), Fisioterapia e Direito (manhã).

Cronograma

A relação com o nome dos candidatos aprovados será divulgada pela Rádio Universidade (ZYK 273 – 1.160kHz) e pela Internet, às 20h da próxima quinta-feira (02). As matrículas serão realizadas no Auditório Dom Antônio Zattera, conforme as graduações. Confira as datas e horários previstos:

Segunda-feira
(06 de dezembro)
14h30min às 15h30min – Letras, Matemática e Pedagogia.
16h às 17h30min – Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Produção Fonográfica.
18h às 19h30min – Direito (manhã e noite), Serviço Social e Tecnologia em Gestão Hospitalar.
20h às 22h – Administração (manhã e noite)
Terça-feira
(07 de dezembro)
8h30min às 9h30min – Filosofia
8h30min às 9h30min – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
10h às 11h30min – Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Elétrica/Eletrônica.
14h30min às 18h – Enfermagem, Fisioterapia e Medicina.
18h30min às 20h30min – Ciências Biológicas, Ecologia e Psicologia.
Quarta-feira
(08 de dezembro)
14h30min – Chamada oral para preenchimento de vagas remanescentes.

Fonte: UCPel

Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: