dcsimg

PAS apresentou baixo índice de desistência


A prova do Processo de Avaliação Seriada da Universidade Estadual de Maringá, realizada neste domingo (28), em diversas cidades paranaenses, apresentou um baixo índice de desistência: 4,53%, correspondentes a 740 dos 16.339 inscritos. Desses, 10.749 cursam o primeiro ano do ensino médio e 5.584 o segundo (aprovados na primeira fase do concurso, realizado no ano passado). Segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado, Emerson Arnaut de Toledo, o motivo do baixo índice de desistência se deve a um trabalho de motivação executado pelas escolas de ensino médio ao longo do ano com os alunos. Toledo informa também que a prova transcorreu normalmente e sem nenhum retardatário.

A prova do ano passado também registrou baixo índice de abstenção. Foram 8.013 inscritos do primeiro ano do ensino médio, dos quais, 349 não compareceram, correspondentes a 4,4%.  Cerca de 1,3 mil pessoas, entre fiscais e pessoal de apoio, estiveram envolvidas na realização deste concurso. A prova foi composta por redação e mais 40 questões de alternativas múltiplas, sendo 25 questões de conhecimentos gerais, 10 de língua portuguesa e literatura e cinco de língua estrangeira.

O PAS destina-se, exclusivamente, a alunos regularmente matriculados em escolas de ensino médio, com os objetivos de ampliar as possibilidades de acesso aos cursos de graduação da UEM; selecionar, de forma gradual e sistemática, os alunos-candidatos, valorizando e estimulando um processo contínuo de estudo; entre outros. Os candidatos realizam provas referentes aos conteúdos da série que estão cursando e devem cumprir os três anos de provas. Eles concorrem a 20% das vagas da UEM ao final do 3º ano. Os candidatos do 3º ano devem responder também dez questões de conhecimentos específicos.

O resultado do concurso será divulgado até 10 de fevereiro e a consulta ao desempenho na prova será possível a partir da divulgação. Outras informações pelo fone (44) 3011-4450 ou no site da UEM.

Fonte: UEM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: