dcsimg

UEPG divulgou os locais de provas do PSS 2010


A Comissão Permanente de Seleção (CPS), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), anuncia os locais de provas do Processo Seletivo Seriado – PSS 2010, que será realizado no próximo domingo (19/12), em Ponta Grossa, Apucarana, Castro, Curitiba, Guarapuava, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Rio Negro, São Mateus do Sul e Telêmaco Borba. O PSS se constitui em uma forma alternativa de ingresso no ensino superior, na qual o candidato tem os conhecimentos avaliados ao longo do ensino médio, através das provas de Acompanhamento I (1ª série), II (2ª série) e III (3ª série).
     
Ao PSS, a UEPG reserva 25% das vagas ofertadas para os cursos de graduação anualmente pela instituição. Este ano, a CPS registra a inscrição de 12.647 estudantes provenientes de 601 colégios de vários pontos do país. A escolha por um dos cursos se dá na terceira etapa (Prova de Acompanhamento III). Para a edição 2010 do PSS, 2.113 candidatos renovaram a inscrição para concorrer às 465 vagas ofertadas, no campi de Ponta Grossa, Castro e São Mateus do Sul, numa proporção de 4,5 candidatos por vaga. O curso de Medicina tem a maior concorrência, 177 candidatos concorrendo a 10 vagas, proporção de 17,7 inscritos por vaga.
     
O presidente da CPS, professor Antônio Carlos Schafranski pede bastante atenção dos candidatos na verificação do local de prova, distribuídos em Ponta Grossa, Castro e Maringá, de acordo com as provas de Acompanhamento. Nas demais cidades, todos os candidatos farão provas num mesmo local. O ensalamento individualizado foi encaminhado para os candidatos pelo e-mail fornecido no ato da inscrição. Os candidatos ainda podem acessar essa informação no endereço www.uepg.br/pss, informando o número do protocolo de inscrição e a data de nascimento.
     
Os portões dos locais de prova serão abertos às 14 horas, com fechamento às 14h30. Todos os candidatos deverão obrigatoriamente apresentar a ficha de inscrição, no dia 19, na entrada do local em que farão as provas. A ficha de inscrição deve ser anexada de cópia da cédula de identidade, frente e verso, lado a lado, na mesma face da folha (não precisa ser autenticada em cartório), a qual deve ser recente, para permitir a identificação do candidato por meio da assinatura e da fotografia.
     
Ponta Grossa
     
Conforme a distribuição feita pela CPS, candidatos da 1ª série (Prova de Acompanhamento I) de todos os colégios de Ponta Grossa, que optaram por fazer provas na própria cidade, estão distribuídos no Colégio Estadual de Meneleu de Almeida Torres (de Adam Camargo Santos até Bruno de Oliveira), no Colégio Estadual Polivalente (de Bruno Dezone até Glaucia Maria de Melo); no Colégio Estadual Presidente Kennedy (de Kelen Regina Silva Carneiro até Nicolle Regiane Lacerda); e no Colégio Estadual Professor Amálio Pinheiro (de Nilton Cesar Nadal Filho a Zinovia Sanarov).
     
Os alunos da 2ª série (Prova de Acompanhamento II) estarão distribuídos na Central de Salas de Aula no Campus Universitário da UEPG, em Uvaranas (de Adiel Costa Mello até Lucas Vieira Werner); e no Bloco M do Campus em Uvaranas (de Lucia Satomi Hirooka até Yasmin Kristine Maukoski).
     
Os estudantes da 3ª série (Prova de Acompanhamento III) farão prova no Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez (de Adilson Machado Filho até Ytallo Luiz Antunes).
     
Os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries (provas de Acompanhamento I, II e III) de colégios de Carambeí, Irati e Prudentópolis que, no ato da inscrição, optaram por fazer prova em Ponta Grossa farão provas no Colégio Estadual Regente Feijó.
     
No caso de alunos provenientes de colégios de outras cidades (exceto de Carambeí, Irati e Prudentópolis) que optaram por prestar o concurso em Ponta Grossa, as provas serão aplicadas no Campus Central da UEPG. Os alunos da 1ª série (Prova de Acompanhamento I) estarão distribuídos no Bloco A (de Abigail Endo até Luiz Fernando Carneiro Mendes Júnior); e também no Bloco B (de Luiz Gustavo Colossi Pott até Yasmin Volmer Tullio). No bloco D, ficarão os alunos da 2ª série (Prova de Acompanhamento II). Os alunos da 3ª série (Prova de Acompanhamento III) estarão dispostos no Bloco B.
     
Candidatos que solicitaram atendimento especial, até 21 de setembro, farão provas no Bloco C do Campus Central da UEPG.
     
Outras cidades
     
Em Castro, os candidatos foram alocados em três colégios. No Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello, farão provas os candidatos da Prova de Acompanhamento I (1ª série); no Colégio Estadual Amanda Carneiro de Mello, os candidatos da Prova de Acompanhamento II (2ª série); e no Colégio Estadual Professora Maria A. Nisgoski os alunos da 3ª série (Prova de Acompanhamento III).
     
Para Maringá estão reservados dois espaços, no Jardim Universitário da Universidade Estadual de Maringá. No bloco E-34, farão provas os candidatos da Prova de Acompanhamento I (1ª série); e no Bloco E-46, os candidatos das provas de Acompanhamento II e III (2ª e 3ª séries).
     
Em Apucarana, as provas para todas as séries acontecem na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas; em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas; em Guarapuava, na Universidade Estadual do Centro-Oeste – Bloco D; em Jacarezinho, na Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras; e em Jaguariaíva, no Colégio Estadual Rodrigues Alves.
      
Também para todas as séries, em Palmeira, as provas serão aplicadas no Colégio Estadual S. Alberto Gonçalves; em Rio Negro, no Colégio Estadual Caetano Munhoz da Rocha; em São Mateus do Sul, no Colégio Estadual São Mateus; e em Telêmaco Borba, no Colégio Estadual Wolff Klabin.

Fonte: UEPG

Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: