dcsimg

Medicina é o curso mais concorrido


Como vem ocorrendo nos últimos vestibulares da Universidade de Brasília, Medicina é o curso mais concorrido do campus Darcy Ribeiro. Disputam as 14 vagas do Sistema Universal 2.140 estudantes, o que corresponde a 152,86 candidatos por vaga. Ainda no campus Darcy Ribeiro, o segundo curso mais concorrido pelo Sistema Universal é Direito Diurno, com 57,25 candidatos por vaga. Em seguida aparecem Engenharia Civil (47,69), Relações Internacionais (40,50) e Psicologia (35,85).

No campus de Ceilândia, o curso de Fisioterapia é o mais disputado, com 22,28 candidatos por vaga. No Gama, o único curso oferecido – Engenharia – tem nove candidatos concorrendo a uma vaga. Já em Planaltina, Gestão Ambiental Noturno possui 8,56 candidatos por vaga.
No Sistema de Cotas para Negros, Medicina e Direito Diurno se repetem como o primeiro e o segundo cursos mais concorridos, com 72,75 e 33,83 candidatos por vaga, respectivamente. Os demais mais concorridos são: Psicologia (21,60), Odontologia (20,33) e Engenharia Civil (20,25).

Inscritos – No total, disputam as 1.999 vagas oferecidas pela instituição 24.189 candidatos, sendo que 3.811 concorrem prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros.

As vagas estão distribuídas em 93 cursos de graduação dos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Além desses, 658 estudantes farão as provas como treineiros, o que resulta em um total de 24.847 inscritos.

Novidades – Um curso novo e a inclusão de questões do tipo D são as novidades do 1º vestibular de 2011 da UnB. O curso de Biotecnologia tem 40 vagas, divididas igualmente entre o Programa de Avaliação Seriada (PAS) e o vestibular e será oferecido no campus Darcy Ribeiro, no turno diurno. Já as questões do tipo D consistem em itens abertos, com respostas elaboradas pelos candidatos e permitem avaliar a capacidade deles em construir uma solução para o problema apresentado. Atualmente, já são cobradas questões dos tipos A (certo e errado), B (resposta numérica) e C (múltipla escolha) no vestibular.

Aplicação – As provas serão aplicadas neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de dezembro, às 13h, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. Também haverá provas nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). Os locais de provas já estão disponíveis para consulta no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/1vest2011/. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência levando comprovante de inscrição, documento de identidade original com foto e caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente.

UAB – Também neste sábado, dia 18 de dezembro, 20.488 candidatos estão inscritos para participar das provas objetivas e de redação do vestibular para cursos de Licenciatura a distância da UnB. São oferecidas 1.105 vagas em oito graduações: Artes Visuais, Biologia, Educação Física, Geografia, Letras, Música, Teatro e Pedagogia. Os cursos terão atividades presenciais obrigatórias nos polos de Piritiba (BA), Anápolis (GO), Alexânia (GO), Goiás (GO), Posse (GO), Ipatinga (MG), Buritis (MG), Barra do Bugres (MT), Primavera do Leste (MT), Duas Estradas (PB), Barretos (SP), Itapetininga (SP) e Palmas (TO). O início das provas está marcado para às 14h, nas mesmas cidades pólo de apoio presencial. O edital com locais e horário de provas pode ser conferido no site http://www.cespe.unb.br/vestibular/uab_licenciatura2010.

A oferta de cursos de graduação a distância é parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ministério da Educação e as aulas serão ministradas pela UnB.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.cespe.unb.br/vestibular/1vest2011/ ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – pelo telefone (61) 3448 0100.

Fonte: UnB


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: