dcsimg

Mais de 14 mil farão provas do vestibular da Unemat neste domingo


Começa neste domingo (19) as provas para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro (CFO-MT). Ao todo 14.280 candidatos estarão fazendo as provas no domingo e na segunda-feira.

Nesta quarta-feira (15) a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares da Unemat (Covest) divulgou um edital complementar nº 003/2010 em que estabelece a proibição de adentrar no estabelecimento das provas portando armas, aparelhos celulares, aparelhos eletroeletrônicos, máquinas fotográficas, relógios de qualquer espécie, calculadoras, lápis, lapiseira, régua, compasso, transferidor, borracha, livros, anotações, apostilas e outros materiais possam servir de fonte de consulta. O candidato que for surpreendido com qualquer desses itens acima terá a prova anulada e ele será eliminado do concurso.

Os candidatos também devem ficar atentos as demais proibições como entrar na sala de prova utilizando qualquer item de chapelaria, gorros, e ainda óculos escuros, dar e receber ajuda a outro candidato.

As provas do vestibular da Unemat e do CFO serão aplicadas a partir das 8h, horário de Mato Grosso, em 12 cidades do Estado, sendo 10 nos municípios onde a instituição oferta cursos de graduação, além de Cuiabá e Rondonópolis. Os candidatos devem chegar aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência.

No domingo (19) serão aplicadas as provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira, e na segunda-feira (20) os candidatos respondem as provas de Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos.

Neste concurso vestibular a Unemat oferta 1.800 vagas para cursos regulares com início em fevereiro de 2011, que serão ministrados nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colider, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Outra novidade neste vestibular é que o candidato teve a chance de ter uma segunda opção de curso, podendo concorrer a dois cursos conforme sua pontuação lhe permitir, além da realização de provas também no município de Rondonópolis. Do total de vagas oferecidas no vestibular 25% são destinadas a candidatos cotistas.

No concurso do CFO, são oferecidas 75 vagas entre a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Mais informações sobre o vestibular, bem como os editais, relação dos candidatos e locais de prova podem ser acessados no site: http://www.unemat.br/vestibular

Fonte: Lygia Lima / Assessoria de Comunicação - UNEMAT


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: