dcsimg

Fuvest divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular


A Fuvest, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), divulgou nesta segunda-feira (20) a lista de candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular.

Confira a lista de aprovados (.PDF)

Foram convocados para a segunda fase 38.151 inscritos, sendo que 35.766 concorrem às 10.752 vagas na Universidade de São Paulo (USP) e na Santa Casa. Outros 2.385 são treineiros.

As provas da segunda fase ocorrem entre os dias 9 e 11 de janeiro. Os testes de habilidades específicas estão marcados para os dias 12, 13 e 14 do mesmo mês.

A Fuvest informou que os locais de prova não serão necessariamente os mesmos da primeira fase (veja os locais de prova da 2ª fase). Os vestibulandos estão alocados em 45 endereços, sendo 22 na região metropolitana de São Paulo e 23 no interior do estado. A Fuvest recomenda que os esses endereços sejam visitados com antecedência pelos candidatos porque podem ser diferentes dos locais em que fizeram a prova na primeira fase.

O curso com a maior nota de corte é medicina que exigia que o candidato fizesse 70 pontos (de 89 questões) para passar à segunda fase. Em seguida, está ciências médicas do campus de Ribeirão Preto com 69, e engenharia aeronáutica, em São Carlos, com 64 pontos.

Como será a segunda fase

Segundo a Fuvest, a segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas para cada carreira. A primeira delas, dia 9, terá uma redação e dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura. A prova de Português e Redação vale 100 pontos, sendo 50 destinados à Redação.

A segunda prova, dia 10, terá 20 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contém algumas questões iInterdisciplinares. Todas as questões têm igual valor. A prova vale 100 pontos.

A terceira prova, dia 11, terá 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas. Esta prova também vale 100 pontos.

Algumas carreiras tem prova de Habilidades Específicas, que vale 100 pontos. Elas serão realizadas a partir do dia 12 de janeiro.

Primeira fase teve 7,79% de abstenção

A primeira fase do vestibular da Fuvest foi aplicada em 28 de novembro. Dos 132.993 candidatos inscritos, 7,79% faltaram à prova, o equivalente a 10.365 pessoas.

Fonte: G1


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: