dcsimg

UFJF faz primeira prova da segunda fase do vestibular 2011 nesta segunda


Nesta segunda-feira, dia 20, começa a segunda fase do Vestibular 2011 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São 15.028 estudantes que devem se deslocar para os locais de prova com bastante antecedência, para evitar congestionamento no trânsito e risco de perder a prova.

Para minimizar os problemas de tráfego, a Universidade e a Prefeitura de Juiz de Fora elaboraram esquema especial, com mais agentes de trânsito e ônibus urbanos, para melhorar o fluxo de veículos e garantir que o candidato chegue ao local de prova sem transtornos.

O diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Pereira Guerra, recomenda a candidatos que farão prova no campus e no Instituto Federal – campus Juiz de Fora (antigo CTU), a chegarem com uma hora e meia de antecedência, em razão de possíveis retenções no trânsito.

Na segunda-feira, os estudantes que optaram pela área de conhecimento Economia e Administração e de Exatas fazem provas discursivas com dez questões de Língua Portuguesa e Matemática; da área de Humanas, Língua Portuguesa e Literaturas; e da área de Saúde, Língua Portuguesa e Biologia. Na terça-feira, para os estudantes da área de Economia e Administração e Humanas, questões de Geografia e História; de Exatas e Saúde, Física e Química.

Os gabaritos estarão disponíveis uma hora após o término das provas, no site www.vestibular.ufjf.br. Os candidatos que discordarem das respostas podem entrar com recurso. Os pedidos devem ser feitos pelo candidato, seu representante ou escola no dia 3 de janeiro de 2011, das 9h às 16h, na Central de Atendimento (CAT), localizada no prédio da Reitoria, no campus.

O estudante que não mora em Juiz de Fora pode enviar os recursos através do fax (32) 2102-3755 ou (32) 2102-3979. O candidato deve confirmar o recebimento do fax e a legibilidade dele pelos telefones (32) 2102-3738 ou 2102-3978.

Informação

A Universidade montou balcões de informações para orientar os estudantes sobre os locais de prova, qual caminho seguir e qual ônibus pegar em vários pontos da cidade desde sábado. Na segunda e na terça-feira, eles funcionarão apenas no campus, em frente à Faculdade de Direito e ao Instituto de Ciências Humanas (ICH) das 11h às 16h.

Resultados

A UFJF oferece 3.401 vagas para 2011, sendo que 176 delas serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e, portanto, não serão disputadas agora pelos candidatos do Pism III e Vestibular. O curso mais concorrido é Medicina, do grupo C, com 68,11 candidatos disputando uma vaga.

Apesar de todos os vestibulandos fazerem a segunda fase agora, somente em 17 de janeiro de 2011, saberão se a nota que tiraram no Enem é suficiente para classificá-los. Assim, neste dia a UFJF liberará a relação dos aprovados na primeira etapa, considerando a proporção de três candidatos para cada vaga.

As notas da segunda etapa do Vestibular e das provas do Módulo III saem no dia 21 de fevereiro, às 11h. O resultado final com os aprovados para 2011 está previsto para o dia 25 de fevereiro, também às 11h.

Mais informações no site da instituição.

Fonte: UFJF


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: