dcsimg

Conheça os nomes dos aprovados no vestibular 2011


A expectativa para os 10.520 pré-classificados do vestibular da UFS chegou ao fim na tarde desta sexta, 7, com a liberação do resultado final do processo seletivo 2011. Veja os nomes dos aprovados e os dez primeiros colocados

Estudantes, pais e professores aguardavam ansiosos pela divulgação do resultado. Até mesmo para quem já está acostumado a tarde foi de apreensão, como disse o diretor do Colégio de Aplicação (Codap), Demésio Silva. “A expectativa pelo resultado é muito grande. Nós temos alunos que estão com a gente desde a quinta série e mesmo com toda experiência ficamos apreensivos junto com eles”. 

Quando finalmente o resultado foi divulgado, alegrias, lágrimas e emoção deram o tom da comemoração. A estudante Estefane dos Santos mal conseguia falar com os familiares ao saber da sua aprovação. Sua irmã Ingrid Michelle teve que ser a interlocutora. “Não consegui assimilar direito ainda essa notícia. Vi todo esforço dela no decorrer do ano e o que posso dizer é que ela merece esta alegria”.

Alegria também para um grupo de amigo que se auto intitulavam “codapianos” (alunos do Codap). Que o diga Luis Fabiano, aprovado no curso de Medicina. “Essa é uma sensação única. É muito difícil dizer o que estou sentindo agora. É mais um passo em direção do sonho de me tornar um médico e esse sonho a UFS vai me ajudar a realizar”.

Brincadeiras e trotes também fizeram parte da festa. O novo calouro Lucas Barbosa tinha seus cabelos cortados enquanto comemorava a aprovação. “Foram noites perdidas, algumas renúncias, mas agora fui recompensado. Eu só penso em comemorar”. 


Matrícula institucional

Cerca de 32 mil pessoas se inscreveram no vestibular, que ocorreu no início de dezembro. O resultado dos pré-classificados foi divulgado no último dia 21. A UFS ofereceu nesta edição 5.260 vagas para 102 opções de cursos distribuídas nos campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto. 

Agora, os aprovados devem ficar atentos ao período de matrícula institucional, que vai de 24 a 27 de janeiro para os estudantes dos campi de São Cristóvão, Saúde e Laranjeiras; dia 28 para os de Lagarto e 8 de abril para os alunos de Itabaiana. Confira aqui mais detalhes.

Fonte: Juacy Junior e Luiz Amaro / UFS


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: