dcsimg

Divulgado o resultado final do Processo Seletivo Contínuo - PSC


A Comissão Permanente de Concursos (Comvest) divulgou o resultado final do Processo Seletivo Contínuo (PSC). Com muita ansiedade, a estudante Sammya Oliveira, de 17 anos, aguardava o resultado final do PSC. “Fiz cursinho e estudei na casa de amigos” declarou a estudante que resolveu conferir pessoalmente a lista de classificação no prédio da Comvest.

Sammya, aluna da Escola Estadual Ernesto Penafort, foi aprovada no curso de Licenciatura em Língua Portuguesa. Assim como ela, Ingrid Costa também foi aprovada no curso de Química.

“A gente estudou muito”, afirmou Sammya que se reunia com mais 8 amigos, inclusive Ingrid para estudar.

Sammya e Ingrid estão entre os 43.368 candidatos que participaram do Processo Seletivo Contínuo, aplicado no dia 28 de novembro de 2010, em 53 municípios. Na terceira etapa do processo, 1.845 concorreram na capital e 775 no interior do Amazonas, nas unidades acadêmicas de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Esses estudantes concorreram a 2.620 vagas para cursos da Universidade. Em 2011, dois novos cursos serão oferecidos: Matemática Aplicada (Ciências Exatas) e Letras Língua e Literatura Japonesa (Ciências Humanas).

Este ano, com a gratuidade para o Interior mais de 10.000 candidatos participaram do concurso. “O PSC é um processo democrático”, ressalta a presidente da Comvest, professora Ana Lúcia Galotta.

Para aplicação do Processo, foram mais de 5.012 colaboradores, entre servidores e alunos da Ufam; e professores da rede pública e comunidade.

Galotta disse que a realização do concurso “foi quase uma missão”, lembrando que em anos anteriores somente 33 municípios participavam, e esse ano, o quadro aumentou passando para 52 municípios, para isso contou com a colaboração da Polícia Militar, Polícia Federal e Aeronáutica, que possibilitaram a segurança dos fiscais e a realização das provas  nas 72 escolas do interior e 57 da capital.

Para conferir o resultado final acessar o sítio da Comissão Permanente de Concursos: http://comvest.ufam.edu.br/

Fonte: UFAM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: