dcsimg

Uepa faz festa para os novos calouros


A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou o resultado final dos Processos Seletivos 2011. O listão dos aprovados pode ser conferido aqui e nos campi da Uepa na capital e no interior do Estado.

Foram preenchidas 2.840 das 2.864 vagas ofertadas pela instituição, sendo 1.235 na capital e 1.605 no interior do Estado. Os três primeiros lugares do Processo Seletivo (Prosel) são do Curso de Medicina em Belém. São eles: Verena Reis Coral, com 180,5 pontos; Jerusa Mariano Porto, com 177 e Ivanildo Guedes Dias, aprovado com 174 pontos.

Já os três primeiros colocados do Programa de Ingresso Seriado (Prise) são Henrique da Costa Miranda, com 175 pontos, aprovado no Curso de Medicina em Belém; Luma Alcântara Santos, de Engenharia de Produção/Belém, com 173; e Thiago Neves Santa Rosa da Silva, aprovado em Medicina/Belém, com 170.

Os candidatos aprovados nos Processos Seletivos 2011 devem se matricular no campi da Universidade, em que será realizado o curso para o qual  foram selecionados, no período de 1 a 4 de fevereiro, munidos dos seguintes documentos:
- Carteira  de  Identidade; 

- Certificado  de Alistamento  Militar  -  para  candidatos  do  sexo masculino;  

- 1  (uma)  foto  3  x  4  recente (colorida);

- Título de Eleitor,  acompanhado  do  comprovante  de  votação  na  última eleição; Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

O candidato aprovado que não comparecer para efetivar a matrícula no prazo estabelecido ou não apresentar a documentação perderá o direito ao ingresso na Uepa. As aulas começam no próximo dia 7 de fevereiro.

Para mais informações sobre matrícula, clique aqui

Processos Seletivos 

Divididas em três fases, as provas dos Processos Seletivos 2011, composto pelo Processo Seletivo (Prosel) e pelo Programa de Ingresso Seriado (Prise), foram aplicadas nos dias 28 e 29 de novembro e 12 de dezembro de 2010, em Belém e em 27 municípios paraenses.

Para este ano, foram registradas 79.674 inscrições, um aumento de mais de 12 mil inscritos em comparação ao ano passado. Exatos 62.561 candidatos fizeram a primeira etapa do Prise e do Prosel. Já na segunda, foram 43.539 candidatos. Na terceira e última etapa, 11.716 concorreram a uma das 2.864 vagas ofertadas pela Uepa, em 20 cursos de graduação.

“Embora atendendo a um número recorde de 80 mil candidatos, o processo seletivo transcorreu de forma muito tranquila sem nenhum problema para a Instituição e para os candidatos”, avaliou o diretor em exercício de Acesso e Avaliação da Uepa, Delmo de Oliveira.

Na primeira etapa, os candidatos tiveram que responder a 56 questões objetivas de múltipla escolha, voltadas para o conteúdo do primeiro ano do Ensino Médio. Na segunda, foram 60 questões, incluindo Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês). Na última etapa, os candidatos tiveram que escrever uma redação, de caráter eliminatório, e responder a 54 questões referentes ao terceiro ano do Ensino Médio.

Nas três etapas a pontuação máxima foi de 200 pontos. Em caso de empate, a Uepa adotou os seguintes critérios: 1º) maior número de pontos na redação; 2º) maior número de pontos na prova da terceira etapa; 3º) maior número de pontos na prova da segunda etapa; 4º) maior número de pontos na prova da primeira etapa.

Os candidatos que realizaram a primeira e a segunda etapa do Prise terão acesso às notas no início do mês de abril, após a reunião técnica com as instituições envolvidas, entre elas, escolas públicas e privadas. 

Comemoração

Após o resultado dos aprovados, uma equipe da Uepa composta pelo Pró-Reitor de Graduação, professor Ruy Guilherme Castro de Almeida; Diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), professora Ilma Pastana e alunos dos Cursos de Medicina e Enfermagem da instituição visitaram os primeiros colocados dos Processos Seletivos 2011.

Na ocasião, a Gestão Superior deu às boas vindas aos novos calouros. Emocionada, a mãe do primeiro lugar do Prise, Marcia Miranda, falou da felicidade e do esforço do filho. “Ele sempre quis ser médico e sempre foi em busca de aprimorar seu conhecimento”, acrescentou.

Para a primeira colocada do Prosel, Verena Coral de 18 anos, era só alegria. A aprovação no Curso de Medicina veio este ano após com a segunda tentativa e foi fruto de muito esforço. “Estudava sempre, de manhã até à noite!”, disse.

Fonte: UEPA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: