dcsimg

UFOP abre inscrições entre 16 e 18 de janeiro via SiSU


Entre 16 e 18 de janeiro de 2011, estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O Sistema utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o preenchimento de quase cem mil vagas em até 83 Instituições Públicas de Ensino Superior no país, entre elas a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Neste processo seletivo, a UFOP oferecerá vagas para os seguintes cursos: Engenharias Elétrica, de Computação, de Produção (JM e OP), Civil, de Controle e Automação, Mecânica, de Minas, Geológica e Metalúrgica; Sistemas de Informação, História, Letras, Ciências Econômicas, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Ciência da Computação, Farmácia, Física, Medicina, Nutrição, Química Industrial, Direito, Artes Cênicas, Música, Matemática, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo e Turismo. A Universidade manterá a política de ação afirmativa que destina 30% das vagas para alunos que estudaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. 

No ato da inscrição, por meio do site www.sisu.mec.gov.br, o estudante poderá fazer até duas opções de curso/instituição, em ordem de preferência, com a possibilidade de alterá-las durante o período de inscrições, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. O Sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos das 6h às 23h59 de cada dia e não haverá taxas de inscrição.

Ao fim do período de inscrições, haverá três chamadas subsequentes. O candidato convocado em sua primeira opção será automaticamente desligado das próximas convocações, mesmo que não efetue matrícula. O candidato convocado em sua segunda opção, mesmo que efetue matrícula, poderá ser convocado posteriormente em sua primeira opção. Após a matrícula da 3ª chamada, as instituições convocarão os candidatos a partir de uma lista de espera gerada pelo SiSU. Na página virtual do SiSU o candidato pode conferir o resultado, os pesos da pontuação do ENEM atribuídos pela instituição pretendida, a classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja efetuada a matrícula. 

A divulgação do resultado será em 22 de janeiro. Além disso, ocorrerão outras duas chamadas em 01 e 10 de fevereiro. As matrículas, para os convocados na primeira chamada, ocorrerão entre 25 e 27 de janeiro de 2011. A UFOP divulgará um edital específico em sua página (www.ufop.br) contendo local e horário para as matrículas. O candidato aprovado na UFOP deverá preencher um cadastro para matrícula disponível no site da Universidade.

Para os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Músicas, que realizaram prova de aptidão específica e que utilizaram a nota do Enem como primeira etapa, a previsão é que o resultado final seja divulgado também em 22 de janeiro. O período de matrículas será o mesmo que os demais cursos da Universidade.

As aulas do primeiro semestre letivo de 2011 têm previsão de início em 21 de fevereiro.

- Confira o edital do SiSU

Fonte: UFOP


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: