dcsimg

UFPR divulga resultado do vestibular nesta sexta, dia 14


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) irá divulgar às 14 horas desta sexta-feira (14) o resultado do processo seletivo 2010-2011. 

A informação foi dada pelo coordenador do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR, Raul von der Heyde, que obteve do Ministério da Educação o compromisso de que as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão remetidas pela pasta nesta terça-feira (11). 

Desde o vestibular do ano passado, as notas das provas objetivas do Enem representam 10% do desempenho final dos candidatos ao vestibular da UFPR. 

O resultado do processo seletivo será divulgado pelo endereço http://www.nc.ufpr.br. Editais impressos também serão espalhados pelos centros acadêmicos da universidade em barracas localizadas em frente ao Setor de Ciências Agrárias, na Rua dos Funcionários, 1.540, em Curitiba. 

No local, será realizada uma festa, com apresentação de três bandas e de uma bateria, além do tradicional banho de lama. Os portões estarão abertos ao público a partir das 13 horas. 

A comemoração é organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com as pró-reitorias de Assuntos Estudantis, Graduação e Administração da universidade. 

Uma entrevista coletiva à imprensa está agendada para as 14 horas no saguão do Núcleo de Concursos. O acesso será restrito para jornalistas previamente credenciados*. 

A UFPR oferece neste ano 5.540 vagas, distribuídas em 95 opções de cursos de graduação. Desse total, 5.016 vagas serão preenchidas através do vestibular. As demais 524, através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Ministério de Educação. 

A primeira fase do vestibular da instituição registrou 43,8 mil candidatos inscritos. O total de vagas é 35,1% superior ao ofertado pela UFPR até 2007, quando a universidade oferecia 4,1 mil vagas. Em três anos, o total de vagas noturnas cresceu 96%, de 978 para 1.914. 


Como funciona o SiSU 

Das 524 vagas disponibilizadas pela UFPR no Sisu, 308 são de concorrência geral; 108, para candidatos que sempre estudaram em escolas públicas; e outras 108, para candidatos negros. 

Podem participar do processo de seleção os estudantes que fizeram a edição 2010 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O endereço é o seguinte: www.sisu.mec.gov.br

Das 95 opções de curso da universidade, 85 estão no Sisu, cada uma delas com 10% das vagas disponibilizadas no sistema. Os dez cursos da UFPR não incluídos nessa lista ou têm provas específicas ou processo seletivo estendido. 

De 16 a 18 de janeiro, os candidatos devem acessar o site do sistema e escolher duas opções de curso, um deles como primeira opção. Durante o período de inscrições, é possível mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao final de cada dia. 

Fonte: UFPR


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: