dcsimg

Primeiro dia tem 357 mil inscrições; acesso terá limite de tempo


O primeiro dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no domingo, 16, terminou com mais de 357 mil inscrições — cada estudante pode se inscrever em duas opções. Ao longo do dia, foram registrados alguns problemas de instabilidade e lentidão do portal do Ministério da Educação, em decorrência do volume excessivo de procura. O hot site do sistema chegou a receber 47 mil acessos simultâneos; a página de inscrição, 84 mil.

Nesta segunda-feira, 17, o Ministério da Educação criou um limitador de tempo para o acesso. Agora, o estudante tem 20 minutos para movimentar a página e fazer as opções e a inscrição. Caso a mantenha apenas aberta, sem movimentação, ela será fechada em dez minutos. Com a medida, o MEC pretende limitar a navegação excessiva na página de inscrição. As simulações podem ser feitas no hot site, sem problema. 

Na manhã desta segunda-feira, 17, a média de inscrições chega a 400 por minuto — a capacidade do sistema é de 50 mil inscrições por hora. Quando esse número é superado, ocorre a tendência de lentidão. Por isso, o MEC recomenda que as simulações sejam feitas no hot site e o acesso à página de inscrição, em momento propício.

Pelas regras do Sisu, o estudante pode se inscrever em até dois cursos — um deles deve ser selecionado como primeira opção. Quem for aprovado no curso de primeira opção, é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

O estudante que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes, a critério da instituição de ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - MEC

 


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: