dcsimg

Vestibular Unicamp 2011: segunda fase acontece até 18/1, em 21 cidades do Brasil.


A segunda fase do Vestibular Unicamp 2011 começou com as provas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Matemática feitas por 15.312 candidatos. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou uma abstenção de 8%, número pouco menor do que o registrado em 2010 (8,07%). Dos 16.644 aprovados para a segunda fase, 1.332 não compareceram. Em Campinas, a abstenção foi de 6,8% e em São Paulo, 8,2%. As provas podem ser conferidas na página da Comvest. As respostas esperadas serão divulgadas na página eletrônica da Comvest, no decorrer desta semana. Os candidatos concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

As provas da segunda fase seguem até terça-feira (18 de janeiro) em 21 cidades do país: Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza.

A primeira lista de aprovados será divulgada dia 7 de fevereiro, às 12 horas na página da Comvest na internet e no Saguão do Ciclo Básico II, campus da Unicamp em Campinas.

A segunda fase é constituída de cinco provas. Os candidatos respondem a 24 questões dissertativas a cada dia de prova, sendo:

1º dia (16/01)
Prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa (12 questões) e prova de Matemática (12 questões); 
2º dia (17/01)
Prova de Ciências Humanas e Artes (18 questões) e prova de Língua Inglesa (6 questões); 
3º dia (18/01)
Prova de Ciências da Natureza (24 questões).

Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. Os candidatos aos cursos com provas de habilidades específicas (que serão realizadas entre os dias 24 e 27 de janeiro) deverão consultar as orientações para a realização dos exames, como locais e horários, na página da Comvest. Os cursos que exigem provas de habilidades específicas são Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

Orientações para a segunda fase:

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 13 horas. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito e congestionamento em alguns locais. Nos Estados onde não há ‘horário de verão’, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecerem o caminho. O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas na primeira e na segunda fase é de 2 horas e 30 minutos.

O que levar para a prova

No dia da prova, é obrigatório apresentar o original do documento indicado na inscrição. Os candidatos deverão levar caneta esferográfica transparente, borracha e uma pequena régua. Só será permitido o uso de caneta esferográfica transparente nas cores azul ou preta. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova.

- Provas da 2ª fase

- Índice de abstenção da 2ª fase

- Aprovados para a 2ª fase e locais de prova

Fonte: COMVEST / UNICAMP


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: