dcsimg

UFPR abre 640 vagas em cursos de graduação a distância


A Universidade Federal do Paraná publicou três editais que, somados, oferecem 640 vagas em cursos de graduação a distância, nas áreas de pedagogia e administração pública. 

As inscrições, que custam R$ 80, terminam às 16 horas de sexta-feira (21) e podem ser feitas através do endereço http://www.nc.ufpr.br 

O curso de graduação em Administração Pública oferece 240 vagas, divididas entre as cidades-pólo de Colombo, Lapa, Paranaguá e Rio Negro, cada uma delas com 60 vagas. Para se candidatar, basta ter concluído o Ensino Médio. 

O curso de "Graduação em Pedagogia – Magistério da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental" oferece 250 vagas, distribuídas em três cidades-pólo: Colombo (120 vagas), Paranaguá (70) e Rio Negro (60). 

Para este curso, conforme o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, podem se candidatar apenas professores no exercício do magistério em escolas públicas das cidades-pólo, inscritos na plataforma Paulo Freire e homologados pela Secretaria de Educação Municipal ou Estadual. 

Um terceiro edital disponibiliza cem vagas para servidores da UFPR e 50 para funcionários da Funpar (fundação da universidade) num Curso de Graduação em Administração Pública. No caso deste edital, não há taxa de inscrição. 

Os cursos são semipresenciais. As atividades são desenvolvidas a distância, por intermédio de material didático distribuído ou sugerido ao aluno e de conexão via internet. Há encontros e avaliações presenciais obrigatórias, previamente agendados. 

As atividades presenciais correspondem a pelo menos 20% da carga horária. A frequência on-line é aferida pela realização de 75% das atividades contidas no material, que deverão ser postadas na plataforma até 48 horas antes da prova da disciplina. 

As provas acontecem no dia 6 de fevereiro. As matrículas estão marcadas para 17 de março. 

Fonte: Fernando César Oliveira / UFPR 

 


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: