dcsimg

UFPI divulga aprovados no PSIU 2010 e estuda nova modalidade de seleção


Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (19) pela Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE) da UFPI o resultado geral do Programa Seriado de Ingresso a Universidade - PSIU 2010. O anúncio foi feito pelo Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior no Espaço Rosa dos Ventos e contou com a presença de todos os veículos de imprensa e vestibulandos. 

Dos 20 primeiros classificados, 17 são de medicina, dois de são direito e um do curso de engenharia civil. O PSIU 2010 teve 26.476 candidatos inscritos e de acordo com a COPESE, o percentual de abstenções no certame foi de 14,15% em todo o Estado, o que representa 3.747 candidatos. O presidente da COPESE, Gilvan Lima, avaliou como positivo PSIU 2010. "O percentual de insucessos foi muito inferior ao do ano passado. O resultado final foi altamente positivo, o processo seletivo transcorreu sem imprevistos graves. Tivemos êxitos em todas as etapas, desde a aplicação das provas até a divulgação dos aprovados", disse.

Isabela Eulálio Carvalho, de 17 anos, foi uma das 20 primeiras colocadas no PSIU. Muito emocionada, a caloura de medicina não conteve as lágrimas ao receber o resultado do vestibular. "O apoio da minha família foi muito importante para que eu festejasse esse momento", comentou. Indescritível. Foi assim que a estudante Nadedja Leal Oliveira, aprovada no curso de Direito definiu a emoção de passar no vestibular. Quem também não segurou as lágrimas de receber o resultado do PSIU foi Beatriz Silva Soares, que chorou e gritou de emoção pela aprovação no curso de Serviço Social. "Estou sentindo uma emoção muito forte. É muito gratificante ver o nome entre os aprovados", comemorou.

Antes de divulgar o resultado com o nome dos aprovados no PSIU 2010, o Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior se reuniu com a equipe da COPESE e alguns Pró-Reitores para parabenizar o sucesso do PSIU 2010 e frisar a importância do empenho dos gestores para que a UFPI cresça cada vez mais. "A UFPI está de portas abertas para o Brasil e está se abrindo para o mundo. Estamos trabalhando para desenvolver o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, e a nossa 4ª missão é internacionalizar a UFPI. Os professores e os alunos devem sentir orgulho de pertencer à UFPI e ter consciência da importância da avaliação externa, como ENADE e IGC, em que obtemos excelentes resultados, mas podemos melhorar e vamos melhorar", ponderou.

Este foi o último ano que o processo de seleção da UFPI acontece por meio do PSIU. A UFPI está desenvolvendo outro modelo de seleção, que será implantando nos próximos vestibulares. "O Conselho Universitário da UFPI e a COPESE estão desenvolvendo os moldes do novo vestibular da instituição. Em breve daremos mais detalhes", explicou o reitor.

A UFPI ofertou um total de 5.786 vagas para os seus 98 cursos de graduação, sendo que metade, 2893 vagas, será preenchida através do ENEM, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), e a outra metade por meio do PSIU Geral e PSIU 3ª Etapa.A UFPI é a sétima Instituição de Ensino Superior mais procurada pelos candidatos que se inscrevem no SiSU.

Os candidatos aprovados no PSIU 2010 devem efetuar a matrícula institucional na Diretoria de Administração Acadêmica - DAA/Serviço de Atendimento Estudantil (Fone: (86)3215-5549), em Teresina ou, conforme o caso, às Secretarias dos Campi CMRV (Parnaíba), CSHNB (Picos), CAFS (Floriano) e CPCE (Bom Jesus), nos seguintes dias:

31/01/2011
Cursos dos Centros de Ciências da Saúde - CCS e Ciências da Educação - CCE
01/02/2011
Cursos do Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL
02/02/2011
Cursos do Centro de Ciências da Natureza - CCN
02/02/2011
Cursos dos Campi: CMRV (Parnaíba), CSHNB (Picos), CAFS (Floriano) e CPCE (Bom Jesus)
03/02/2011
Cursos dos Centros de Ciências Agrárias - CCA e Centro de Tecnologia - CT
04/02/2011
RETARDATÁRIOS, de todos os Cursos, em todos os Campi

- Confira resultado do PSIU 2010

Fonte: UFPI


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: