dcsimg

Pedagogia está entre cursos preferidos pelos candidatos


O curso de pedagogia, que forma professores para trabalhar em creches, na educação infantil e do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, está entre os dez mais procurados pelos candidatos a vagas em instituições de ensino superior no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, até as 12h desta quinta-feira, 20. Três universidades da região Nordeste se destacam na lista com inscrições para pedagogia.

A Universidade federal do Piauí (UFPI), por exemplo, abriu 2.893 vagas, em 98 cursos distribuídos pelo estado, mas aparece com destaque no número de inscrições em pedagogia. Até o meio dia, o Sisu registrou 5.966 inscrições de estudantes neste curso da UFPI, que tem 220 vagas e é oferecido em quatro campi. 

A federal do Maranhão (UFMA) participa do Sisu com 1.918 vagas, em 53 cursos, mas é na pedagogia que lidera. São 6.076 inscrições para o curso aberto nos campi Bacaga e Imperatriz onde são oferecidas 120 vagas. Também a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está nesse grupo. A instituição oferece 532 vagas, em 46 cursos, sendo que o de pedagogia está no topo, com 5.688 inscrições. A Uneb tem 94 vagas em pedagogia, distribuídas nos campi Salvador Cabula, Barreira, Irecê, Senhor do Bonfim e Juazeiro.

Mais três instituições federais da região Nordeste têm cursos lideres em número de inscrições. A Universidade Federal do Ceará, com medicina (12.587 inscrições); a Federal Rural de Pernambuco, com ciências biológicas (7.293); e a federal rural do Semiárido (Ufersa), do Rio Grande do Norte, em ciência e tecnologia (6.907). 

Fonte: Ionice Lorenzoni / MEC


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: