dcsimg

Anunciado resultado do PAES/2010: 649 aprovados em 49 cursos


Foi divulgado no início da tarde desta sexta-feira (21), o resultado final do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2010) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com 649 aprovados em 49 cursos. Somente os candidatos inscritos na terceira etapa concorreram às vagas. As matrículas deverão ser efetuadas entre 24 e 26 de janeiro, no laboratório de informática do prédio 3 e nas secretarias setoriais dos diversos campi, das 8 às 17 horas.

O curso de Medicina obteve as três maiores notas do PAES/Unimontes: Dâmaris Versiani Caldeira Gonçalves (351 pontos), Caroline Caldeira de Faria Santiago (344,776) e Matheus Ferreira de Carvalho (336,678). A relação dos aprovados está afixada na sede da Comissão Técnica de Concursos (COTEC), no prédio 4, do campus-sede e no portal eletrônico www.cotec.unimontes.br.

Mais viável

“Para quem está saindo direto do ensino médio, vejo o PAES como o processo vai viável para acesso à Universidade”, analisa a primeira colocada geral do Programa, Damaris Caldeira Gonçalves, de 17 anos. Ao lado da mãe Márcia Caldeira, ela preferiu ir ao campus para conferir sua segunda aprovação no ano. Na última semana, havia comemorado a primeira colocação geral entre os candidatos ao curso de Direito Matutino no Processo Seletivo 1/2011 da própria Unimontes.

"Estou acostumada com os vestibulares. Para me acostumar aos métodos dos exames e conteúdos, desde a primeira série do ensino médio participo como treinante dos processos seletivos da Unimontes”, acrescentou Dâmaris. Somente na Universidade Estadual de Montes Claros, esta foi a sua quarta aprovação. No meio do ano passado, como treinante, foi bem sucedida nas provas para os cursos de Odontologia e Química. “Penso que todos esses esforços foram importantes para a minha aprovação”, completou.

Aos 17 anos, Débora Lorena Vasconcelos Gonçalves também foi aprovada para o curso de Medicina e confessa estar realizando um sonho de entrar na Unimontes. Assim como a futura colega de turma Dâmaris, procurou se preparar para o PAES participando de outros processos seletivos. Em junho último, na condição de treinante, foi aprovada para o curso de Educação Física.

As provas do PAES/2010 foram aplicadas no dia 28 de novembro último, com a participação de 14.885 inscritos nas três etapas para 49 cursos ministrados nos 12 campi da Unimontes. Para as matrículas, a documentação necessária é a seguinte: histórico do ensino médio (original e cópia); cópias da Certidão Civil, comprovantes de votação da Justiça Eleitoral (1º e 2º turnos/2010), certificado de reservista, carteira de identidade, CPF e título de eleitor, além de uma fotografia recente 3x4.

Fonte: UNIMONTES


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: