dcsimg

Sistema registra 2 milhões de inscrições no encerramento


As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação registraram, às 23h59 de quinta-feira, 20, 2.020.157 de inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos em cinco dias. O número de inscritos representa aproximadamente um terço do total de candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.

Dentre os 3,2 milhões de pessoas que se submeteram às provas do Enem estão os que se inscreveram no Sisu; os que as fizeram apenas para conseguir a certificação do ensino médio; os que pretendem vaga no Programa Universidade para Todos (ProUni) ou o benefício do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies); os treineiros (pessoas que pretendem apenas autoavaliar os conhecimentos) e os estudantes que, ao tomar conhecimento da nota de corte, se consideraram impossibilitados de disputar uma vaga.

Resultado - A lista de aprovados na primeira chamada do sistema será divulgada na segunda-feira, 24, e estará disponível para consulta na página eletrônica do Sisu e na Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161.

Na quinta-feira, 27, na sexta, 28 e na segunda-feira, 31, os candidatos selecionados devem fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram aprovados. A documentação necessária consta do boletim individual de desempenho do estudante, disponível no sistema e na própria instituição.

Em 4 de fevereiro, caso ainda haja vagas disponíveis, será feita a segunda chamada. Os estudantes selecionados na primeira fase pela primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores — aqueles que não fizerem a matrícula também não serão convocados.

Nesta edição do Sisu, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / MEC


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: