dcsimg

Unifesp tem 72 mil inscritos no Vestibular 2011


A Unifesp teve 72 mil candidatos inscritos para as 2.613 vagas oferecidas pela instituição no Vestibular 2011 para 33 cursos de graduação. Os cursos são oferecidos nos seis campi da instituição, localizados em São Paulo, Santos, Guarulhos, São José dos Campos, Diadema e Osasco. 

Em 2010, foram 41,9 mil candidatos inscritos para 2.113 vagas. 

Entre os 33 cursos, 26 aderiram ao sistema de Vestibular Unificado, pelo qual os candidatos são selecionados por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC). Outros sete cursos aderiram ao sistema Misto, no qual a nota obtida pelos candidatos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) equivale a 1/3 da nota final, calculada também com base em provas de conhecimentos específicos. 

Pelo SiSU, foram 55,6 mil alunos inscritos para os cursos da Unifesp. A instituição oferece 1.836 vagas pelo sistema universal em 26 cursos por meio do SiSU e outras 205 vagas adicionais para candidatos de cor (ou raça) preta, parda ou indígenas que tenham cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais).

Nesta modalidade, o curso mais concorrido da Unifesp no sistema de ampla concorrência é o de Administração de Empresas, período noturno, a ser oferecido no novo campus Osasco, que inicia suas atividades neste primeiro semestre de 2011. Foram 4.866 candidatos para 40 vagas, indicando relação de 121,65 candidatos por vaga. Tecnologia em Informática em Saúde, ministrado no campus São Paulo, teve 1.699 inscritos para 15 vagas (sendo 99,94 candidatos por vaga). Em termos gerais, considerando diferentes períodos (integral, vespertino e noturno), o curso de Administração de Empresas do campus Osasco foi o quinto mais procurado entre todas as opções do SiSU em número de inscrições, com 6.491 inscritos (81,14 candidatos por vaga).

Os demais cursos mais concorridos da Unifesp inscritos no SiSU neste ano são Química Industrial (campus Diadema, com 64,1 candidatos por vaga), Relações Internacionais e Ciências Contábeis (ambos no campus Osasco, com 61,4 e 60,8 candidatos por vaga, respectivamente), Tecnologia Oftálmica (São Paulo, 56,5 candidatos por vaga), Psicologia (Baixada Santista, com 54 candidatos por vaga) e Ciência da Computação (no campus São José dos Campos, com 43,1 candidatos para cada vaga). 

No Vestibular 2010, foram 23.406 candidatos inscritos no sistema de ampla concorrência para 1.413 vagas em 19 cursos. 

Matrículas

A relação dos aprovados em primeira chamada pode ser conferida no Portal do MEC (www.mec.gov.br). Informações detalhadas sobre os documentos necessários para matrícula podem ser encontradas no site Clique aqui para acessar o site. Os candidatos selecionados na primeira chamada pelo SiSU para os cursos da Unifesp devem efetivar a matrícula nos dias 27, 28 e 31 de janeiro de 2011 

Vestibular Misto (provas do ENEM + provas específicas de cada curso)

Nos sete cursos da Unifesp que aderiram ao sistema de Vestibular Misto, que considera as notas do ENEM mais provas específicas, foram inscritos 17.385 candidatos para 572 vagas no sistema universal (excluindo cotistas), sendo 344 treineiros. 

Neste sistema, o curso de Medicina recebeu o maior número de inscritos, 12.308 para 110 vagas no campus São Paulo (relação de 111,89 candidatos por vaga). Ciências Biológicas – Modalidade Médica, também no campus São Paulo, e os cursos de Engenharia Química (integral e noturno) e Ciências Biológicas, ambos no campus Diadema, foram os demais cursos com a maior relação de candidatos por vaga. 

A primeira chamada do Vestibular Misto da Unifesp será no dia 09 de fevereiro, a partir das 16h00, no site http://vestibular.unifesp.br, e os convocados nessa lista deverão efetivar matrícula no dia 15 de fevereiro. O cronograma completo pode ser conferido no mesmo site.

No Vestibular Misto da Unifesp em 2010 foram 22.386 candidatos inscritos para 628 vagas.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing Institucional / UNIFESP


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: