dcsimg

Confira lista de aprovados pelo PAS


Saiu a lista de aprovados no Programa de Avaliação Seriada de 2010. São 1.999 vagas em 93 cursos oferecidos pela Universidade de Brasília. Foram qause 10 mil candidatos. O exame, realizado em três etapas ao longo do ensino médio, completa 15 anos de existência em 2011.

Veja aqui o resultado.

Em 15 anos, 12.746 estudantes já ingressaram na UnB pelo programa. Desse total, 4.203 já se formaram. 

Os aprovados devem comparecer à UnB para o registro acadêmico nos dias 7 e 8 de fevereiro, de 8h30 às 11h e de 14h às 17h. Deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio, CPF, título de eleitor, comprovante de votação das últimas eleições para os maiores de 18 anos e certificado de reservista ou alistamento militar para os homens. Para os cursos que exigem teste de habilidade específica, será exigida também a apresentação do certificado correspondente.

15 ANOS – O Programa de Avaliação Seriada foi criado no ano de 1995 como uma alternativa de ingresso na universidade e que estimulasse, ao mesmo tempo, a melhoria do ensino médio nas redes pública e privada. O primeiro edital do PAS saiu em 1996 e a primeira turma que passou pelas três etapas ingressou na universidade em 1999. A UnB foi uma das primeiras a implantarem de uma forma de ingresso alternativa ao vestibular.

Uma das pioneiras em alternativas ao vestibular, a UnB buscou durante esses anos uma convergência entre o sistema de seleção e a valorização dos objetivos próprios do ensino médio: formação da cidadania, preparação geral para o trabalho e desenvolvimento de competências e habilidades.

Fonte: UnB


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: