dcsimg

Matrículas dos aprovados no PSIU 2010 seguem até sexta-feira (04)


A Universidade Federal do Piauí - UFPI - está recebendo, durante toda essa semana, a matrícula dos seus novos alunos para o ano de 2011. Nos dias 27,28 e 31 de janeiro foi a vez dos aprovados pelo SiSU efetuarem suas matrículas institucionais, já os alunos aprovados no PSIU 2010 devem fazer suas matrículas até a sexta-feira (04/02). As vagas que não forem preenchidas agora serão disponibilizadas para os alunos classificáveis, através de editais de convocação, divulgados no site da UFPI.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profª Regina Ferraz, afirma que as matrículas estão ocorrendo com tranqüilidade e que o principal problema enfrentado é a falta de documentação de alguns dos candidatos. "Os alunos devem ficar atentos para a documentação exigida e para o fato de que as cópias devem estar autenticadas em cartório. Fora isso, as matrículas estão ocorrendo normalmente, sem contratempos", finaliza Regina Ferraz.

A Divisão de Assuntos Acadêmicos da UFPI está trabalhando de forma intensa para atender todos os aprovados do PSIU 2010. A jovem estudante Alessandra Oliveira Santos, de 17 anos, aprovada para o curso de Ciências Contábeis, diz o que espera da nova vida como universitária, "espero que todas as minhas expectativas sejam alcançadas e que essa seja uma boa experiência. O maior objetivo é me formar".

Priscila Galas, de 17 anos, aprovada para o curso de Licenciatura em Inglês, veio de Parnaíba acompanhada da mãe, Fernanda Galas, para fazer a matrícula. Priscila e sua mãe esperam que o tempo de convivência na UFPI proporcione boas experiências e boas oportunidades. "A UFPI é um mundo, quero tirar o maior proveito disso e fazer uma boa graduação", conclui a nova universitária. 

Sobre as Matrículas 

Para efetuar a sua Matrícula Institucional, o candidato classificado deverá comparecer à Diretoria de Administração Acadêmica - DAA/Serviço de Atendimento Estudantil, em Teresina, ou, conforme o caso, às Secretarias dos Campi CMRV (Parnaíba), CSHNB (Picos), CAFS (Floriano) ou CPCE (Bom Jesus). O período para realização da mesma vai de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2011, no horário das 08 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, conforme calendário a seguir:

31/01/2011
Cursos dos Centros de Ciências da Saúde - CCS e Ciências da Educação - CCE
01/02/2011
Cursos do Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL
02/02/2011
Cursos do Centro de Ciências da Natureza - CCN
02/02/2011
Cursos dos Campi: CMRV (Parnaíba), CSHNB (Picos), CAFS (Floriano) e CPCE (Bom Jesus)
03/02/2011
Cursos dos Centros de Ciências Agrárias - CCA e Centro de Tecnologia - CT
04/02/2011
RETARDATÁRIOS, de todos os Cursos, em todos os Campi
 

O candidato deverá apresentar uma fotografia 3x4, Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Prova de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos). Para os beneficiários das cotas, serão exigidos ainda certificado e Histórico Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, comprovando ter estudado exclusivamente em Escola Pública. Quem não comparecer ou não apresentar documentação será considerado desistente.

Já a Matrícula Curricular será realizada em datas diferentes para ingressantes do 1º e 2º período. Os classificados para o 1º período devem efetivar suas matrículas curriculares no dia 18 de fevereiro (candidatos de primeira chamada) ou no dia 03 de março (candidatos de segunda e terceira chamadas). Os classificados para o 2º período devem aguardar data estabelecida no Calendário Universitário/2011 (que ainda não está disponível). O candidato classificado que efetivou a Matrícula Institucional, se não efetivar a matrícula curricular, também será considerado desistente.

Fonte: Juarez Oliveira e Camilla Melo - Coordcom UFPI


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: