dcsimg

Vagas remanescentes no Peies e Vestibular serão preenchidas por meio do Enem


No período de 21 a 25 de fevereiro, estarão abertas as inscrições no Processo de Habilitação às Vagas Remanescentes 2011, para ingresso em cursos de graduação na UFSM que não tiveram suas vagas totalmente preenchidas através do Programa de Ingresso ao Ensino Superior 2010 (Peies) e do Vestibular 2011.

Poderão participar deste processo somente os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 ou 2010, independentemente de terem participado ou não do Peies ou do Vestibular. Eles também não precisarão prestar uma nova prova. A seleção será realizada por meio das notas no Enem.

Serão oferecidas 248 vagas, sendo 175 em Santa Maria, 65 em Frederico Westphalen e oito em Palmeira das Missões. Estes números poderão sofrer alterações após o período de confirmação de vagas do Peies e Vestibular.

Da mesma forma que acontece nestes concursos, haverá reserva de vagas para candidatos que se inscreverem por meio do sistema de cotas (afro-brasileiros, portadores de deficiência, alunos de escolas públicas e indígenas).

Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves) – www.ufsm.br/coperves.

Os cursos com vagas disponíveis no processo, assim como o número de vagas em cada um deles, estão disponíveis no edital do processo, que pode ser acessado no link http://coperves.proj.ufsm.br/concursos/vagas_remanescentes_2011...

Para mais informações, entre em contato com a Coperves, pelo telefone (55) 3220-8170.

Fonte: UFSM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: